Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

América é o segundo continente com maior índice de consumo de álcool, diz relatório da OMS

Em nível global, o continente americano é o segundo com maior índice de consumo de álcool per capita (8,4 litros por ano), sendo que a Europa ocupa o primeiro lugar do ranking (10,9 litros por ano), alertou em maio a Organização Mundial da Saúde (OMS) por meio de um relatório anual.

No documento, a OMS – que calcula que morreram mais de 3 milhões de pessoas em razão do consumo abusivo do álcool em 2012 – destaca que esses dois continentes também registram a maior proporção de adolescentes (entre 15 e 19 anos) que ingerem bebidas com álcool – 53% na América e 70% na Europa.

Os autores do documento apontam ainda o aumento do consumo de álcool por parte das mulheres. E é no continente americano que se registram a maior prevalência, no sexo feminino, de desordens causadas pelo álcool.

A OMS apelou por mais ações por parte dos governos na prevenção do consumo de bebidas alcoólicas. “É preciso de ser feito mais para proteger as populações das consequências negativas do consumo de álcool para a saúde”, afirmou o diretor-geral adjunto do Departamento de Doenças Não Transmissíveis e Saúde Mental da OMS, Oleg Chestnov.

Nas palavras de Chestnov, “não há espaço para a complacência”, uma vez que o consumo de álcool aumenta o risco de desenvolvimento de mais de 200 doenças, entre elas alguns tipos de câncer.

A OMS afirma que entre as soluções mais efetivas para combater este problema está o aumento do preço das bebidas, assim como das taxas sobre o álcool.

Fonte: Boletim da ONU Brasil.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1143 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.