Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

A morte está morta!

Em 2013, o mês da Páscoa é março. Mais do que uma celebração religiosa, no entanto, é um memorial da ressurreição de Jesus Cristo. É um grito de que “a morte está morta!”, como bem nos lembrou há seis anos a edição 304 da revista Ultimato. Esta verdade fez muita diferença na missão vitoriosa de Jesus e da Igreja ao longo dos séculos. E ainda hoje faz muita diferença no recôndito do coração de quem encara a morte todos os dias, seja filosófica, espiritual ou física.
 
Quanto a esta última, a cultura de violência contra qualquer pessoa é uma triste face contemporânea desta morte. Melhoramos a tecnologia, mas nossa maneira de viver ainda é violenta. Violência contra a mulher, por exemplo, como denuncia a revista IstoÉ e o nosso livro Até Quando?. Violência contra a criança, rebaixada a quase menos que uma pessoa, e que nos faz desperdiçar a riqueza espiritual que os pequenos nos oferecem.
 
A despeito da dura realidade da morte, é pela fé que vivemos. Fé na derrota definitiva desta morte (em todos os seus rostos pós-modernos). Fé na ressurreição de Cristo como o primeiro sinal da ação plena de Deus no mundo e no tempo. Em outras palavras, uma fé que produz uma surpreendente esperança, como nos ensina N. T. Wright.
 
Por tudo isso, a celebração da Páscoa reaviva nossa fé em Jesus Cristo e sua obra na cruz, fortalece nossa luta contra todas as formas de morte e nos coloca no chão firme da esperança. 
 
Até a chegada da Páscoa, publicaremos um texto por semana sobre este memorial da graça de Deus em nós e no mundo.
 
Que venha a Páscoa!
 
Leia mais
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1174 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.