Prateleira
14 de março de 2013- Visualizações: 3730
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar
A morte está morta!
Em 2013, o mês da Páscoa é março. Mais do que uma celebração religiosa, no entanto, é um memorial da ressurreição de Jesus Cristo. É um grito de que “a morte está morta!”, como bem nos lembrou há seis anos a edição 304 da revista Ultimato. Esta verdade fez muita diferença na missão vitoriosa de Jesus e da Igreja ao longo dos séculos. E ainda hoje faz muita diferença no recôndito do coração de quem encara a morte todos os dias, seja filosófica, espiritual ou física.Quanto a esta última, a cultura de violência contra qualquer pessoa é uma triste face contemporânea desta morte. Melhoramos a tecnologia, mas nossa maneira de viver ainda é violenta. Violência contra a mulher, por exemplo, como denuncia a revista IstoÉ e o nosso livro Até Quando?. Violência contra a criança, rebaixada a quase menos que uma pessoa, e que nos faz desperdiçar a riqueza espiritual que os pequenos nos oferecem.
A despeito da dura realidade da morte, é pela fé que vivemos. Fé na derrota definitiva desta morte (em todos os seus rostos pós-modernos). Fé na ressurreição de Cristo como o primeiro sinal da ação plena de Deus no mundo e no tempo. Em outras palavras, uma fé que produz uma surpreendente esperança, como nos ensina N. T. Wright.
Por tudo isso, a celebração da Páscoa reaviva nossa fé em Jesus Cristo e sua obra na cruz, fortalece nossa luta contra todas as formas de morte e nos coloca no chão firme da esperança.
Até a chegada da Páscoa, publicaremos um texto por semana sobre este memorial da graça de Deus em nós e no mundo.
Que venha a Páscoa!
Leia mais
14 de março de 2013- Visualizações: 3730
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
A hipocrisia de não ser sal e luz
O encontro entre o cientista e a sua fé





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


