Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

2º Seminário de Capacitação do Hope House traz ensino criativo para crianças e adolescentes vulneráveis

O Instituto Hope House realiza, em 15 de agosto, o "2º Seminário de Capacitação: Despertando o Ensino Criativo". O evento acontece no Centro de Artes (CEART) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis (SC).

O evento é destinado a estudantes e profissionais educadores, assistentes sociais e demais interessados em promover o ensino das artes entre crianças e adolescentes vítimas de abandono, moradores de abrigos públicos. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever acesse esse link.

Os temas abordados no seminário são Economia Criativa, Educação e Criatividade, Arte e Cultura e Protagonizando a Educação. Profissionais das áreas de educação, história e administração ministrarão as palestras do evento, que contará com a presença da presidente e fundadora do Hope House, Themis Duranti.

Instituto Hope House
Organização filantrópica, o instituto tem como objetivos educar, formar, capacitar e qualificar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e institucionalizados, por meio do ensino de artes, recuperando a autoestima, despertando talentos e vocações. O ensino oferecido é baseado em princípios cristãos.

O instituto iniciou suas atividades em 2013, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e hoje tem sua sede em Florianópolis, em Santa Catarina. Além dessas duas cidades, desenvolve trabalhos também em Palhoça (SC).

Sobre o abandono no Brasil
De acordo com dados de 2014 da Fundação das Nações para a Infância (Unicef), cerca de 3,7 milhões de crianças estão cadastradas e disponíveis para adoção no mundo.

No Brasil, quase 45 mil crianças e adolescentes vivendo atualmente em abrigos, segundo dados de 2015 do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA). Destes, cerca de 5,5 mil estão em condição de serem adotadas. Embora haja quase 30 mil famílias na lista de espera para adoção, o número de meninos e meninas no cadastro não para de crescer.

Histórias de abandono são comuns em todo o território brasileiro. Vítimas do descaso ou de fatalidades, crianças e adolescentes crescem devastados emocionalmente, psicologicamente e, às vezes, até fisicamente. Com o desejo de impactar e transformar essas vidas, o Instituto tem se dedicado a cuidar e amar crianças e adolescentes moradores de abrigos, adotando, ensinado e gerando filhos por meio das artes.

Serviço

2º Seminário de Capacitação Hope House: Despertando o Ensino Criativo
Data: 15 de agosto
Horário: a partir das 9h
Local: Centro de Artes (CEART) da UDESC – av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi, Florianópolis – SC
Contatos: www.institutohopehouse.com | (48) 3065-5520 | contato@hopehouse.com.br

Com informações do Instituto Hope House
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1174 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.