Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Votos de Feliz Natal: que Jesus nascido em Belém possa nascer dentro de nós também.

O natal é, segundo a tradição cristã, o nascimento de Cristo. É a encarnação do próprio Deus. Deus, que ao encarnar, escolheu a periferia da periferia do mundo. A ponto de os contemporâneos de Jesus afirmarem que nada de bom poderia vir de Nazaré.

Que possamos comemorar o nascimento de Jesus e o dia que Deus encarnou e fez-se frágil como um de nós. Mas antes e acima de tudo, que possamos neste Natal abrir o coração e deixar Cristo nascer dentro dele. Porque como ensinou Ângelus Silesius: "Cristo poderia ter nascido mil vezes em Belém, mas se não nascesse dentro de nós de nada adiantaria". Porque continuaríamos perdidos em nossas maldades e desejos vis.

Que neste Natal possamos cear com nossa família, mas possamos também assim como Cristo, sermos manifestação do Deus encarnado. Manifestando graça, virtudes (cardeais e teologais), e vida tanto exterior quanto interior (como nos ensina a mística cristã).

Que possamos viver em comunhão não só com a Igreja, mas com toda a Criação. Exercitando assim a via mística e unitiva com Deus. Sermos agentes de restauração e salvação neste mundo. Que possamos também com alegria e fé, ajoelhar e adorar como os três reis magos fizeram. Com presentes e aleluias! Vendo na pobreza do pequeno Jesus, a glória excelsa de Deus-Pai. Deus, que ao encarnar, não escolheu um palácio e nem mesmo os lugares ricos deste mundo. Escolheu um simples e humilde presépio, e escolheu também como morada, os nossos corações de carne.

Que Cristo, nascido em Belém há dois mil anos atrás, possa nascer também em nosso interior. Pois é lá que O encontramos (ao menos nesta vida).

Desejamos a todos os amigos da Revista Ultimato, um feliz e santo Natal!!!

* JOSÉ CHADAN é mestre e bacharel com licenciatura em filosofia. Também é licenciado em história. Lecionou no ensino público do Estado de São Paulo durante 5 anos. Escreveu livros e ensaios sobre mística e filosofia cristãs.
** E-mail: zepchadan@outlook.com .
*** Facebook: https://www.facebook.com/jose.chadan.315 .
São Paulo - SP
Textos publicados: 7 [ver]
Site: http://www.josechadan.wixsite.com/professor/livros
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.