Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você nunca perderá sua Salvação #epílogo

Não perdi nenhum dos que me deste - Jo 18:9

Façamos alguns arremates para fechar esse tema importante. A salvação é um capacete. A verdade certa e líquida de que a salvação é para sempre protege nossas mentes dos ataques malignos.

Por outro lado, o pseudoperigo de se perder a salvação não edifica ninguém e só gera uma "espiritualidade" não sustentável baseada no medo e na tendência de ficar julgando os outros. Produzindo assim personalidades deformadas.

A Pessoa de Jesus é a chave para respondermos essa (e toda) questão. Assim a pergunta então é: Enquanto esteve aqui entre nós, poderia Jesus se perder? Pois qualquer pecado por ele cometido, o mínimo que fosse, abortaria todo o plano do Pai.

Esta é evidentemente uma pergunta capiciosa. Pois dizer que Jesus não poderia jamais pecar fica parecendo que suas tentações não passaram de um teatro. E que sua humanidade não foi assim tão real como aparentou ser. Mas se por outro lado, afirmamos que Jesus poderia quebrar a lei moral de Deus e sair da perfeita comunhão com o Pai deixando de ser puro, perfeito e santo como ele era e sempre é, parece que duvidamos de seu caráter e não o conhecemos como ele se revelou.

Ficaria uma pergunta sem resposta se esquecermos que os fatos da história, o Evangelho, nos dizem que Jesus jamais cometeu pecado algum. Esse é o poder de Deus para SALVAÇÃO. O Evangelho é absoluto, ele se impõe.

A Bíblia deixa claro no salmo 100 que foi Ele e não nós que nos fez ovelhas suas. A primazia é dele.

É uma questão de identidade. Deus não só nos adota, Ele nos gera novamente. Recebemos seu "DNA" e isso não se muda, não se perde. Um filho de Deus jamais se perderá, porque ele ama o Pai e o Pai lhe ama e protege. Foi justamente para isso que nos deu ao Salvador: o Filho Primogênito. "Deste-lhe poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste".

Houve um tempo em que se acreditava que a terra era o centro do universo e que o sol girava em torno dela. Demoraram séculos para que a humanidade mudasse a sua perspectiva geocêntrica para a heliocêntrica.

Às vezes sob nossa perspectiva, a força de nossas escolhas é determinante, mas e sob a perspectiva maior, sob a ótica do universo ou de Deus? Acho que a vontade de Deus tende a predominar...

Jesus também girou em torno de Deus Pai. Na cruz quando recebe o nosso pecado, ele morre, saindo de sua rota, para nos salvar. O sol se escureceu para ele e para toda a terra. Mas sua ressurreição e ascensão trouxe-nos de volta para a órbita correta. É a salvação eterna. "Fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida."

A salvação que começa na obra da cruz com a morte do Filho, passa pela nossa conversão e prossegue com a obra do Filho vivo em nós.

Tudo isso, porém não significa que liberou geral. Pois cada um dará conta de si mesmo. Colhemos o que semeamos.

Tudo isso também não significa que todos serão salvos. "E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?" Pessoas irão se perder e serão condenadas ao fogo do inferno, mas nunca nenhuma daquelas cujas almas foram confiadas ao Senhor Jesus.

No final os anjos perguntarão para aqueles condenados ao inferno: Mas por que vocês se perderam? Foi essa a vontade de Deus? – E Eles dirão: Não. De forma alguma. Não demos lugar à vontade de Deus. Nos apegamos ao nosso próprio querer e viemos parar aqui. – Pelo que os anjos replicarão: mas vocês queriam ir para o inferno? – Nós amamos mais as trevas do que a luz, recebemos o que merecemos.

E os anjos se voltarão para os salvos: E vocês? Mereceram vir para os céus? – E eles dirão: De forma alguma. – Então vocês não queriam vir para cá? – Isso era tudo que queríamos. Por isso nós nos entregamos completamente à vontade de Deus e não à nossa.

São essas pessoas (dentre elas você) que foram, são e serão salvas para sempre e jamais se perderão. Pense nisto!

Veja também: https://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/voce-nunca-perdera-sua-salvacao-03
Fürth - EX
Textos publicados: 290 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.