Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você é o Chico?

Texto Base: Rm 8.12-17

Num dia qualquer, num local qualquer, numa família qualquer, um jovem rapaz, chamado Chico, ouve a conversa entre seus pais e descobre que não é filho legítimo do marido da sua mãe. Com muita ira no coração, Chico se revolta contra os pais, questiona sobre o seu pai biológico e resolve sair de casa para encontrá-lo.

Seu padrasto fica muito triste com a atitude do rapaz, pois desde bebê os dois viviam num relacionamento intenso de pai e filho. Sempre esteve ao lado do Chico, principalmente nos momentos mais difíceis. E por tê-lo criado, o padrasto se sentia seu pai legítimo.

Mesmo com toda a graça e amor recebido do padrasto, Chico preferiu se rebelar e vagar pelo mundo afora em busca do pai “verdadeiro”, sujeito a todas as privações, medos e conflitos.

Todavia, a atitude do Chico não é exclusiva dele e nem de poucos. A humanidade se rebelou contra o seu Pai, o Deus Criador, quando decidiu desobedecê-lo no Jardim do Éden. E até hoje pagamos o preço disso.

O Criador deu todas as bênçãos, honra e glória a Sua maior criação, o homem, mas a cegueira do pecado fez com que nos rebelássemos contra Ele e abandonássemos a glória de ser filho de Deus.

Com isso, passamos a vagar pelo mundo como bastardos sem glória, como um órfão, e também como escravo dos nossos desejos carnais. Porém, o Senhor não desistiu de nos resgatar. Em vez de ficar parado entristecido, Deus enviou Aquele que pode nos levar de volta para casa e nos libertar da escravidão do pecado e também nos deu a oportunidade de recebermos o Espírito que nos torna filhos cheios da Glória do Pai.

Mas para se tornar um filho glorioso é necessário primeiro “com a boca confessar a Jesus como Senhor, e no coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos” (Rm 10.9) e abrir mão dos desejos carnais (Gl 5.19-21).

Chico preferiu vagar como um bastardo sem glória. Você vai entrar nessa onda também?
Vitória - ES
Textos publicados: 12 [ver]
Site: http://www.falajoao.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.