Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Soco na cara

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum de seus planos serão frustrados ou poderão se impedidos” – Jó 42.2

“Todo mundo tem um plano até tomar um soco na cara”

A frase acima de um dos maiores lutadores de box do mundo, o americano Mike Tyson. Considerado por muitos o maior de todos os tempos. Ele venceu dezenas de lutas por nocaute. Considerado a maior fera dos ringues de todos os tempos era um lutador que parecia não ter grandes planos. Possuindo musculatura muito avantajada e agilidade ao seu favor, ao contato com oponentes só pensava em derrubá-los. Entretanto a frase acima indica que ele não tinha apenas agilidade e musculatura; ao pisar nos ringues ele também tinha bons planos de vitória. O problema era o soco dos oponentes. A partir daquele momento tudo poderia desabar inclusive o campeão. Seus belos planos de conquista poderiam ir com ele para lona.

Há muita gente que entra no ringue da vida com excelentes planos de vitória. Traça estratégias, abastece sua mente de conhecimento das pedras no caminho e da oposição que o quer devorar. Aparentemente estão prontos para luta. Com suas próprias forças, seus conhecimentos e orgulho, esperam impacientes pela medalha e o cinturão de campeão. Não entendem que um soco do opositor pode mudar a sua vida. Nesta hora, o dia que você sente a dor no rosto e a angustia no coração, a lona fria pode ser o lugar onde Deus vai trabalhar.

Pense nisto, Deus quer que você se prepare para as lutas que podem vir. Ele quer que estejas pronto. As táticas e estratégias de sucesso no casamento, no trabalho, na faculdade ou em outro lugar estão claras em sua mente, e isso é bom. Planeje o futuro e almeje sempre o bem. Mas, quando chegar o soco da decepção, da perda, da solidão, do rancor, da saudade, da enfermidade, do ódio e da guerra, esqueça os bons planos que fizeste e confie no Senhor. Não desista, continue a caminhar, ame viver, encha-se da Paz do Senhor Jesus que somente ele pode dar e levante-se. O oriento a fazer uma coisa - na lona, busque a Deus de todo teu coração, de todo entendimento e de todas as tuas forças e assim o achareis, quando o assim o fizeres buscando-o de todo teu coração. Na lona reavalie seus planos de sucesso, e conheça os bons, agradáveis e perfeitos planos de Deus para sua vida. Lembre-se que os planos de Deus para tua vida não podem ser frustrados por socos, jabs, ganchos, diretos ou cruzados da vida. E acredite, nenhum nocaute te deixará incapacitado para lutar se estiveres com Deus.
Se recebeste ou cometeste jabs de perdas (vida, emprego, relacionamentos, saúde,...), ganchos de desamor, cruzados de desonra, socos injustos ou golpes baixos não permitidos pela vida considere-se mesmo assim um vencedor. Pois o choro e a luta podem durar uma noite, mas a alegria da vitória chega logo ao amanhecer quando o sino Jesus tocar. Seu nome é campeão se sua força vier de Deus. Entregue sua vida, suas lutas, seus pecados, seus erros, suas vitórias, suas feridas para Jesus. Ele fará de ti um campeão.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.