Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sim, a ordem dos fatores altera o produto!

"Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas." (Mateus 6.33, NVT)

Em muitas áreas do conhecimento, inverter a ordem dos elementos presentes na equação não altera o resultado final. Ou seja, pouco importa a sequência já que a mesma resposta será alcançada.

Embora isso seja verdade para essas áreas, no Reino dos céus não funciona assim. A ordem não é apenas uma opção, é condição fundamental para encontrarmos a Deus.

Como o texto em destaque nos ensina, em primeiro lugar é preciso que busquemos a Deus e sua justiça. A busca pelo Reino pressupõe algo intencional, constante e sacrificial. Não há como buscar dois reinos ao mesmo tempo. Dizer "sim" para o Reino de Deus é dizer "não" para todos os demais reinos existentes.

Como prova da sua fidelidade e abundante provisão, Deus promete que ao priorizarmos seu Reino e justiça, todas as coisas que precisarmos nos serão acrescentadas.

É natural sermos tentados a fazer o oposto, justamente por ser essa a prática de um mundo que não teme a Deus. Somos ensinados a diariamente viver em prol de responder "o que comeremos?"; "o que vestiremos?", "o que vamos beber?" (Mateus 6.31)

Contudo, não podemos nos enganar! Quem inverte a ordem e procura responder primeiramente às preocupações trazidas pela sociedade, pode até conquistar o mundo inteiro, mas terá se perdido por completo já que sem Deus não temos nada. (Marcos 8.36-37)

Aqueles, porém, que colocam o Senhor em primeiro lugar, já ganharam o que precisam: a graça de Deus que nos dá a vida e comunhão eterna com o Senhor. De bônus, Deus ainda nos provê tudo o que realmente precisamos para sermos cada vez mais participantes dessa vida eterna, sendo conhecidos por Ele e O conhecendo cada vez mais (João 17.3).

Na ótica do Reino dos céus, lembre-se que é um engano pensarmos que "todos os caminhos nos levam a Deus"; que "os fins justificam os meios" ou ainda que "a ordem dos fatores não altera o produto".

Não se esqueça: em primeiro lugar sempre Deus e a sua justiça!
Contagem - MG
Textos publicados: 24 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.