Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sensação de paz

Entrei numa igreja, mas poderia ter entrado em qualquer outro lugar, ou não ter entrado em lugar nenhum. Mas na igreja me senti melhor, me senti mais seguro e mais protegido. Olhei em volta e não vi nada que me chamasse a atenção. Muita simplicidade naqueles bancos vazios e rústicos, naquelas paredes mal cuidadas, carcomidas, com suas feridas expostas. Olhei o piso liso e bem cuidado, depois olhei de lado e percebi que lá não tinha mais ninguém. Eu estava sozinho naquele templo diante do Senhor. Senti que deveria falar alguma coisa, ou talvez cantar, mas a minha voz não saía. Pensei em sair daquele local, mas parece que algo me segurava ali. Me ajoelhei, me prostrei e me senti menor, mais humilde e mais humilhado. Depois me sentei, respirei fundo e me senti noutro mundo, um mundo calmo e feliz. Me levantei e fui saindo aos poucos sem olhar pra trás e senti no peito uma sensação de paz. Ir à casa do Senhor é sempre um prazer e um privilégio. No Salmo 122 lemos: "Fiquei muito feliz quando me convidaram, dizendo: "Vamos á casa do Senhor!". O salmista fala do seu carinho, da sua alegria quando era convidado a ir à casa do Senhor. Por motivos tantos há pessoas que não vão mais à casa do Senhor.

Alguém já disse que todo lugar onde o Senhor é cultuado ali é a casa do Senhor. Jesus disse "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles". (Mateus 18.20). Deus está presente sempre que alguém o busca, seja onde for. Por esta razão muitas pessoas buscam a Deus, mesmo não estando no templo, porém outras pensam que só na igreja é que se deve buscar a Deus. O ser humano, muitas vezes, é contraditório e isto é assim desde os tempos bíblicos. Em todo lugar em que estamos em comunhão com Deus ele se faz presente, porque Ele é onipresente. Em viagem, ou mesmo dormindo podemos sentir a sua presença e podemos ter uma sensação de paz interior, muitas vezes inexplicável. A igreja, ou o templo, é um local separado para adorar o Senhor, mas hoje também é usado para outras atividades que não condizem com a sua função. Já vi coisas muito estranhas acontecerem em templos evangélicos: shows, comícios, festas, concursos, negócios, noivados, casamentos, formaturas e outras.

Hoje, o templo pode ser usado para quase tudo quando deveria ser usado especificamente para servir, louvar, cultuar e honrar a Deus. São tempos modernos, tempos de nuvens espessas sobre as nossas cabeças, tempo em que a política tomou conta de muitas igrejas e os templos muitas vezes são usados como se fossem um comitê eleitoral. Pastores-políticos, candidatos ou apoiadores de candidatos usam esse espaço sagrado para fazerem os seus encontros. Uma vez eu fui a uma reunião ministerial em uma de nossas igrejas e lá estava um candidato a Deputado o qual ocupou a maior parte do tempo para explanar o seu programa, caso fosse eleito. Ele falou em torno de 40 minutos sob a aquiescência do pastor presidente e de seus comandados. Eu ouvi e vi aquele candidato e na ocasião não entendi, mas hoje eu entendo e sei que há interesses por trás de tudo isto.

Hoje muitas igrejas dependem de políticos até para sobreviver financeiramente. Todas querem ter pelo menos um vereador para ajudar, inclusive nas finanças da igreja. E muitas igrejas hoje são "curral eleitoral" de vários políticos. Se Jesus aparecesse em pessoa hoje ele iria expulsar os vendilhões do templo. Ia pegar um azorrague e ia esquentar as costas de muitos pastores e ia dizer: "A minha casa será chamada casa de oração e vós a transformais em covil de salteadores". (Mateus 21.13).

Quando estamos na Casa do Senhor sentimos uma sensação de paz porque ali estamos para buscar o Senhor e para invocar o seu santo nome. Lá é lugar de adoração, oração e contrição. tudo que passar disto será perda de tempo. O Senhor procura aqueles que o adoram em espírito e em verdade.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.