Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Seguindo a Jesus

Tem um hino antigo que começa assim: "Estou seguindo a Jesus Cristo, deste caminho eu não desisto. Estou seguindo a Jesus Cristo, atrás não volto, não volto mais". Esses dias eu me peguei pensando o que é e como é seguir a Jesus. Será frequentar uma igreja, fazer parte de uma denominação? Sim, isto faz parte, pode ser um aprendizado, algo útil na vida de qualquer pessoa. Mas o que, realmente, é seguir a Jesus? A igreja pode ser um ponto de apoio, uma sentinela, um farol, uma estrela-guia, um bom dia, uma palavra de ânimo, um momento de oração. Mas seguir a Jesus não é só isso: é muito mais e muito melhor. Seguir a Jesus é conhece-lo e confiar piamente nele, é seguir os seus passos seja por onde for, sempre com fé e amor.

Seguir a Jesus é deitar na cama, pensar nele e agradecê-lo por mais um dia e pedir a ele uma repousante noite de sono. No dia a dia sentir a sua presença a ponto de falar dele para as pessoas, adora-lo, orar a ele, cantar louvores a Ele e sentir a sua mão nos tocando de forma carinhosa, amável e protetora. Sempre pensei nisso e já decidi: quero seguir a Jesus sempre. Nada de discutir ou brigar por religião, ou igreja, nada de desfazer deste ou daquele porque ele acredita e segue uma outra doutrina. Nada de me considerar superior a alguém por algum motivo, ou algum dom que eu porventura tenha. O crente não precisa falar de igreja, seja bem ou mal, não precisa se apresentar como alguém, ou como tal. O crente precisa seguir a Jesus, falar de Jesus, amar e adorar a Jesus. Esses dias eu tive a oportunidade rara de conversar algumas horas com uma pessoa que segue uma doutrina muito diferente da que eu aprendi e procuro seguir. Ouvi-o atentamente corroborando algumas falas dele e discretamente discordando de algumas coisas. Ele tentou, com cuidado, me provar que não existe trindade na Bíblia. Não tentei provar nada porque a prova real e verdadeira está na Bíblia, a minha opinião pode ser apenas uma opinião a mais, mas Jesus mandou batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo que são três pessoas não humanas, mas divinas, espirituais. Jesus disse: Eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador para fique convosco e habite em vós, o Espírito da Verdade que o mundo não conhece, mas vós conheceis porque habita em vós e estará convosco. (João 14, 15 e 16).

O papo estava cada vez melhor e mais denso. Eu percebi que o meu interlocutor tinha sede de aprender e me parecia muito interessado, mas, por outro lado, ele já tinha as suas convicções. Eu não queria discutir minúcias, mas queria apenas fixar uma coisa: Na Bíblia, tudo se resume na pessoa de Jesus. Ele é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Tudo se resume nele, então por que discutir detalhes e questões menores? Quem segue a Jesus segue o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele é o nosso Salvador, nosso Advogado, nosso Ajudador. Nele habita corporalmente toda s divindade. Todas as religiões tem os seus caminhos, suas "muletas", mas Jesus é a vida e o resumo de tudo. Seguir a Jesus é andar no caminho de Deus. Ele disse a uns discípulos que estavam confusos: "Eu sou o caminho, a verdade e vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (João 14.6). Não há nada mais a fazer, nem a aprender, nem a viver a não ser através de Jesus. Eu sempre discuti doutrinas, costumes e tradições, perdi muito tempo com essas questiúnculas, me cansei de ouvir coisas absurdas e defender o meu ponto de vista, mas onde fica Jesus nessa discussão tola? Aprendi que em Jesus eu tenho um Amigo mais chegado que um irmão. A ele eu devo a minha vida e a minha salvação. seguindo a Ele, com certeza, um dia eu chegarei no céu. Então eu vou continuar seguindo-o e crendo na Sua Palavra porque ela é espírito e vida.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.