Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Salvos para servir

Inicio este texto com a seguinte citação bíblica: "...Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras..." (Efésios 2.10)

Eu não fantasio uma cristandade perfeita neste mundo (eis aqui um ser imperfeito buscando santificação diária!), pois as Cartas Apostólicas (como às de Paulo, Pedro, Tiago...), e os Capítulos 2 e 3 do Apocalipse de João (que falam sobre as sete igrejas da Ásia Menor), mostram-nos claramente fraquezas, vulnerabilidades e debilidades dos servos de Cristo.

Entretanto, não devemos esquecer estes imperativos bíblicos: Romanos 12.2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" ... Efésios 4.1 "ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2 Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz".

Precisamos ter em mente que amar ao Senhor, seja por exemplo congregando, adorando, louvando, é fruto exclusivo de sua graça, que nos atraiu soberanamente de forma salvífica, sem que houvesse qualquer mérito em nós, pois nele não há qualquer carência que o faça depender de nossas afeições, devoções ou serviço: Jó 41.11 "Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu".

E isto ratificou Paulo: Atos dos Apóstolos 17.25 "Nem tampouco é (Deus) servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas".

Por outro lado, uma das expressões que evidenciam nossa união com Ele reside no serviço cristão de socorro aos nossos irmãos (com fome, sede, sem roupa, doentes ...), pois é do Senhor que ouviremos as seguintes Palavras Naquele Dia, segundo registrou Mateus 25.40 "... Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes".

Lembremos que a Epístola de Tiago (trecho de 1.27) ressalta a importância de "...visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações...".

Aqui registro também esta passagem bíblica em João 13.12: "Depois de lavar os pés deles, Jesus vestiu a capa novamente, retornou a seu lugar e perguntou: "Vocês entendem o que fiz? 13 Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e têm razão, porque eu sou. 14 E uma vez que eu, seu Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês devem lavar os pés uns dos outros. 15 Eu lhes dei um exemplo a ser seguido. Façam como eu fiz a vocês.16 Eu lhes digo a verdade: o escravo não é maior que o seu senhor, nem o mensageiro é mais importante que aquele que o envia. 17 Agora que vocês sabem estas coisas, serão felizes se as praticarem."

É entretanto oportuno salientar que, se amar fosse fácil, a Bíblia, inclusive no Novo Testamento, não traria este mandamento aos cristãos (o de amar) com tanta frequência!

Li certa vez em algum lugar... Sobre o egoísmo... "Muitos dizem "e eu ?", Melhor seria se dissessem "e os outros ?" ". Atentemos para este imperativo Bíblico: Romanos 12.10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. 11a "Não sejais vagarosos no cuidado".

Certa vez escreveu Francis Scheaffer:
"Amor não é algo fácil; não se trata meramente de uma necessidade emocional, mas de uma tentativa de mudar de postura e colocar-se no lugar do outro; ver seus problemas como ele os vê. Amar é ter pelo outro a mesma preocupação genuína que temos "conosco mesmos". É por aí que devemos começar".

Encerro este breve texto com estas belíssimas passagens bíblicas do Antigo e Novo Testamentos, respectivamente: Miquéias 6:8 "Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus ?" ... Filipenses 2:4 "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.