Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

S.O.S Salvação

Diz a Bíblia: Salmos 3:8a "A salvação vem do SENHOR" ... Atos dos Apóstolos 4:12 "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".

O primeiro conflito humano ocorreu no Éden depois do imbróglio, da confusão, da tragédia cósmica surgida por conta da entrada do pecado na raça humana.

Ali houve uma verdadeira guerra de transferência de responsabilidade quando Deus veio para pedir prestação de contas ...

Então disse Adão (ao Senhor): A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi" (Gênesis 3:12).

Ao ser indagada pelo Senhor, Eva respondeu: "... A serpente me enganou, e eu comi" (Gênesis 3:13b).

Com a serpente, O Senhor já deu a sentença e nem se dispôs a ouvi-la: Gênesis 3:14 "... Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida".

Ainda no contexto do Éden, Deus selou com a Sua graça o primeiro casal: Gênesis 3:21 "E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu". Os animais imolados foram prefigurando o que Jesus faria na cruz, como certa vez disse João Batista sobre O Filho Unigênito do Pai: João 1:29b "... Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".

Esta passagem bíblica de Gênesis 3 já deixa claro que não temos como nos salvar, e isto só pode resultar de um ato da graça de Deus, onde O Senhor ao longo do tempo foi compassivo com inúmeros homens e mulheres. E tanto é assim, que um bom tempo depois: Êxodo 33:17 "... disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome. 19b "... e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer".

Ao longo de toda a Escritura, dada à tendência idólatra do coração humano, somos admoestados a confiar Nele para a salvação eterna das nossas almas: Isaías 26:4 "Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna" ... Isaías 45:22 "Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. 23 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. 24 De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele. 25 Mas no SENHOR será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel".

Para as demandas desta existência terrena, somos, da mesma forma, exortados a confiar no Senhor: Isaías 31:1 "AI dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR" ... Salmos 146:3 "Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. 4 Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. 5 Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus".

Observemos a seguinte fala do Senhor Jesus, segundo registro em Marcos 1:15 " ... O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho".

Eis o que está escrito também no penúltimo versículo da Bíblia: Apocalipse 22:20 "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.