Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Rota de fuga, fugindo de mim

Afastem-se de toda forma de mal. (1 Tessalonicenses 5:22)

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor. (2 Timóteo 2:22)

Existem momentos na caminhada em que seguimos no automático, sem vigiar e acabamos por nos acomodar e as poças de lama que pisamos ao longo da trajetória já não nos incomoda a ponto de pararmos para nos lavarmos. Então, continuamos sujos mesmos. E quanto mais enlameado, mais ela impregna em nós, vai secando e mais dura vai ficando.

Mas ao contrário de nós, Deus não age no automático. Age por graça, misericórdia e amor. Então nos para, intervindo e iluminando o caminho para nos fazer olhar para toda aquela lama impregnada em nós e sentir nojo por estar sujo. É quando nos rendemos e pedimos: "Senhor venha nos limpar, nos ajuda a caminhar longe da lama". Ele vem em nosso auxílio, através do Espírito Santo e tira toda aquela crosta de sujeira que um dia grudou em nós.

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." (1 Coríntios 10:13)

Entendemos que para prosseguir na caminhada limpos só há uma forma, fugir do caminho onde estão as poças de lama e trilhar O Caminho, estrada que leva a Deus e que nos faz andar na Luz. A caminhada só vale a pena quando ela é uma rota de fuga de nós mesmos e vai de encontro a Jesus.

Então, fugir de si é seguir O Caminho estreito, onde A verdade será encontrada ao longo da caminhada. No qual, cada passo dado trará o fôlego Da Vida, combustível para perseverar. Levando-nos a permanecer limpos.

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". (Mateus 7: 13 e 14)

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6)

Fugir de si é ter a carne desnutrida, e o espírito alimentado é saciado pelo Pão da Vida. É ter um coração caído que está sendo levantado pelo Espírito Santo. É ser guiado em verdes pastos, vales, desertos, tempestades e dias ensolarados, pelo Bom Pastor.

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6:35)

Fugir de si é perder para o Eu e encontrar domínio próprio no Espírito Santo, permanecendo na Videira, Jesus. É renunciar para fazer a vontade de Deus. É negar o nosso Eu, ego, mas não é negacionismo.

Fugir de si é se desmascarar, produzindo frutos de arrependimento. É ser quem Deus nos criou para ser e não quem a sociedade diz que devemos ser. É caminhar onde a Luz do Mundo é quem ilumina. É ser um novo homem e ter um alvo, ser imitador de Jesus.

Fugir de si é deixar de ser guiado por um coração enganoso e volúvel (sentimentos), tomar a cruz e seguir Jesus. É decreto de morte todo dia. É sepultar os requisios do velho homem que ainda nos habita. É não permitir ser zumbi e ter vida, por ter Cristo vivendo em si.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)

Por fim, siga pela rota de fuga de si mesmo, corra o máximo, vá para o mais longe, onde não conseguirá mais ouvir a sua voz, nem ouvir os barulhos na estrada, só escutará a voz de Deus cada vez mais audível. Pois está se mantendo longe dos caminhos enlameados e seguindo ao encontro de Jesus, trilhando O seu caminho. Fuja e vá ao encontro de Jesus.

Debhora Gondim
Boa Vista - RR
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.