Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Receita espiritual para 2009

Deleito-me sempre quando leio a passagem bíblica contida em Lucas 7, a partir do versículo 36, que fala de uma mulher (possivelmente uma prostituta), que regou os pés de Jesus com lágrimas, beijou-os, enxugou-os com os cabelos e ungi-os com ungüento.

Em primeiro lugar, aquela mulher rompeu com a tradição, indo inclusive adorar o Mestre na casa de um fariseu, que a repudiava em seu coração, tendo inclusive formulado sobre ela o seguinte pensamento: "Se este (Jesus) fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é pecadora" (Lucas 7.39b).

Como Jesus é Deus, ao ler o pensamento daquele fariseu, e desejando ensinar-lhe sobre a extensão do amor e da misericórdia divinas, usou uma parábola espetacular: "Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, o fariseu, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele (Jesus) lhe disse: Julgaste bem" (Lucas 7.41-43).

Digindo-se à mulher pecadora, falou Jesus: “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama” (Lucas 7.47).

Aqueles dois personagens (fariseu e a mulher) demonstraram um nível de afeição, amor e adoração bastante diferenciados em relação ao Senhor Jesus.

Não há como negar, e até a Palavra respalda este entendimento, que há servos de Deus que amam mais ao Senhor do que outros. Em outras palavras, o amor a Deus tem largura, altura e comprimento diferenciados !

No meu círculo cristão, conheço várias pessoas que amam ao Senhor Jesus muito mais do que eu! Mesmo que tenham sido/sejam poucos os seus/meus pecados, não tivesse Jesus vindo a mundo, e morrido na cruz em seu/meu favor, o seu/nosso destino seria no mesmo lugar de eterno tormento.

Convido-o a nos prostrarmos aos pés do Senhor, da mesma forma como fez a mulher da passagem bíblica citada anteriormente!

Esta é a melhor receita espiritual para um próspero Ano Novo!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.