Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Que vaso você é?

Recentemente um programa de auditório contratou um profissional que revelou os segredos dos grandes mágicos/ilusionistas, provando que o que eles fazem (e o que todo mundo já sabe) é uma farsa. Os profissionais do ilusionismo amealham riquezas imensas em shows em que os expectadores sabem que tudo não passa de um grande truque, todavia, compram ingressos, lotando as casas de espetáculos, reproduzindo um antigo chavão que diz: “me engana, que eu gosto !
A revista Forbes publicou que David Copperfield ganhou 57 milhões de dólares em 2003, o que o torna a décima celebridade mais bem paga do mundo.
Triste é ver pessoas usando ilicitamente a Palavra de Deus para alcançar seus sonhos de consumo terrenos. E, talvez para surpresa desses indivíduos manipuladores, as coisas dão certo, algumas vezes !
Creio num Deus soberano, que usa quem quer, como quer e onde quer.
O Apóstolo Paulo afirmou: “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa ? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.15-18).
O maior engano de quem prega o Evangelho com falsidade é por pensar equivocadamente que, se milagres estão acontecendo, é porque Deus tá se agradando de sua vida !
A Bíblia nos diz que somos vasos nas mãos do oleiro. Vasos, visto que fomos formados do pó da terra. Oleiro, pois Ele é quem nos molda e às vezes nos quebra para fazer um vaso novo (Leia Jeremias 18.1-6).
Há quem afirme que Deus não usa “vaso quebrado”. Eu discordo ! Não esqueçamos que Deus fez até uma jumenta falar para repreender Balaão (conforme relato contido em Números 22.28-30).
Acredito, sim, que o Senhor usa vasos rachados ou até mesmo vasos de desonra !
É bom também lembrarmos que Judas Iscariotes foi comissionado pelo Senhor Jesus para expulsar demônios e curar enfermos (Lucas 9.1). E teve êxito nesta empreitada!
Há um outro enorme contingente de pessoas que, segundo a Bíblia, mesmo tendo ceado com Jesus, escutará tristemente Dele no último dia: “apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.
Estes serão aqueles que se dirigirão a Jesus dizendo: “Em teu Nome não profetizamos e operamos muitos milagres ?”.
Creio que Aquele que se intitulou como sendo a “água da vida” (JESUS), usa “torneira” enferrujada. É certo que a Palavra de Deus quando flui de uma “caixa de som” danificada, pode sair com “falhas” ou “ruídos”, mas Deus declara: “assim será a Palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” (Isaias 55.11).
Atentemos para as seguintes admoestações contidas no Livro de Apocalipse, Capítulo 22 (versículos de 11-17, 20):
“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas ... O Espírito e a noiva dizem: Vem ! Aquele que ouve, diga: Vem ! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida ... Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém ! Vem, Senhor Jesus !”
O arrebatamento da Igreja está às portas !
“Quem tem ouvidos ouça o que O Espírito diz às Igrejas”.
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.