Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Que história é essa de unção?

Texto base: Is 61.1-2

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu…" (v. 1a)

Este texto de Isaías 61.1-2 é a descrição do profeta sobre a pessoa de Jesus Cristo e sua missão. Isto é confirmado pelo próprio Senhor no evangelho de Lucas 4.18, 19 e 21 séculos depois.

Cristo veio ao mundo para pregar as boas novas, restaurar vidas, proclamar libertação e libertar, anunciar o ano aceitável e o dia da vingança do Senhor e a consolar os que choram. Mas Ele um dia foi preso, humilhado, crucificado, morto e sepultado, ressuscitou e ascendeu aos céus e está assentado a direita de Deus – não está mais fisicamente entre nós. E agora?! Quem fará isso?! O mundo está perdido?!

Calma, nada de pânico! Antes de tudo isso acontecer, o Mestre fez vários discípulos (onde doze deles se destacaram). A esses foi dado a autoridade e o poder para serem testemunhas do Messias profetizado por Isaías no A.T., vindo também a missão de pregar as boas novas de salvação, restaurar vidas através do Espírito Santo, proclamar libertação e libertar os cativos, anunciar o ano aceitável e o dia da vingança do Senhor e consolar os que choram (Mt 28.19,20; Lc 10.1-12; At 1.8).

Esses discípulos formaram a igreja após a morte de Jesus. Com isso, formaram muitos outros discípulos; e estes também formaram outros, que formaram outros, que formaram outros, e assim a igreja se multiplicou de discípulos de Jesus até os dias atuais. E são esses discípulos de Jesus Cristo que tem por missão pregar as boas novas de salvação, restaurar vidas através do Espírito Santo, proclamar libertação e libertar os cativos, anunciar o ano aceitável e o dia da vingança do Senhor e consolar os que choram. A esses é a responsabilidade hoje referente ao Messias.

O mundo está cheio de pessoas que estão sedentas da graça divina, que estão cheias de fome espiritual e que buscam a Deus onde acham que podem encontrar. É função dos servos do Senhor arregaçar as mangas, lançar mão das bolsas (dos alforjes), e suprir a necessidade dos quebrantados de coração, dos angustiados, dos cativos, dos oprimidos, dos pobres e dos doentes – levar o Evangelho de Cristo a todos os lugares e a todas as pessoas. O mundo carece de Deus!

Irmão, você foi ungido! Eu também fui ungido. Capacitado pelo Todo-Poderoso, o Grande El Shadai, o Criador de tudo o que existe, para pregar as boas novas de salvação, restaurar vidas através do Espírito Santo, proclamar libertação e libertar os cativos, anunciar o ano aceitável e o dia da vingança do Senhor e consolar os que choram. Não tem para onde correr! Se é servo, foi ungido! Se foi ungido, tem que fazer o serviço!

Quantos estão sofrendo? Quantos estão perecendo do nosso lado e nada fazemos? Não podemos mais fingir que não sabemos de nada dessa história de unção do Senhor. É hora de agir!

Por isso, digo a todos os que estão angustiados, aprisionados, oprimidos, passando por necessidade, sofrendo com doenças e carentes que há alguém que pode suprir todas as tuas necessidades: Jesus Cristo. Neste Nome há poder! Ele pode restaurar o teu coração, tirar-te da prisão, consolar o teu coração e dar aquilo que tu necessitas nesta hora. Não há outra pessoa ou ser neste mundo, só Jesus Cristo, o Nazareno filho de Deus, que pode transformar a tua vida e mudar a tua condição!

Então, receba a Ele neste momento e faça essa oração: “Senhor Jesus, estou sofrendo. Não consigo mais viver sem Ti. Preciso da Tua ajuda para prosseguir. Preciso do Teu favor para suprir as minhas necessidades. Preciso que o Senhor restaure o meu coração e me liberte desta prisão. Por isso, te peço: vem morar em meu coração e encher a minha vida da Tua paz. Quero que Tu sejas o meu Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados e me faz viver em comunhão contigo o resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém!”

A partir de agora a sua vida passará por uma transformação estrondosa e você sentirá a paz divina. As tribulações não deixarão de ocorrer, mas você tem agora a certeza que não está só e que Cristo vai à frente, segurando a sua mão e o guiando. Além disso, você também se juntará aos demais discípulos de Jesus para também pregar as boas novas de salvação, restaurar vidas através do Espírito Santo, proclamar libertação e libertar os cativos, anunciar o ano aceitável e o dia da vingança do Senhor e consolar os que choram, assim como você também fostes restaurado e consolado.

Deus abençoe geral!
Vitória - ES
Textos publicados: 12 [ver]
Site: http://www.falajoao.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.