Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Por um fio!

A vida é como um vapor de fumaça que rápido se dissipa; ou como uma nuvem passageira; uma sombra ou como uma linda flor que logo seca e perece sua glória. Há inúmeras ilustrações para elucidar, não só a brevidade temporal humana, mas também sua fragilidade física, emocional, intelectual, financeira, relacional, etc. Estamos sempre "por um fio!" dos abismos, mesmo que as aparências digam o contrário.

Outra dimensão que trago à tona é a questão de andar em retidão, em fidelidade com o que é íntegro; é o caminhar em uma justiça que agrada o Pai. Transpassar cada dia como "o dia" em pureza de alma, como que o único, mas de centenas deles. Viver um por vez, com paciência e sabedoria. Não é tarefa simples. Muitas vezes, do nada, escorregamos, caímos. Tropeçamos nas pedras do caminho ou com as próprias pernas.

Davi, por exemplo, um homem segundo o coração de Deus, o grande rei, que destruiu gigantes, admirado pelo povo, sem esperar, saiu da linha, e saiu feio: adulterou e assassinou um pobre e fiel soldado. Ele relata sua dor e vazio no Salmo 32. Um homem cheio de alegria, experimentou a sequidão de alma. Ele transitava confiante e seguro em Deus, mesmo perto de abismos, mas desdenhou do perigo, cochilou. Foi fatal.

Paulo diz em 1 Coríntios 10:12: "Aquele, pois, que pensa estar em pé cuide para que não caia." Esse texto nos sugere que estar em pé parece ser uma falsa impressão, uma ilusão. Estar em pé diante de Deus tem a ver com as contas em dia, zeradas, puro, perfeito, perdoado, santo. Mas só cai que está em pé. Dá, então, para aferir do texto que podemos estar em pé diante de um Deus santo e eterno, mas um "em pé" frágil, desconfiável e perigoso. Resumindo: cuidado! perigo!

Por outro lado, mas sem entrar em contradição, Jesus é a rocha, Deus é nosso castelo forte, nosso esconderijo, socorro bem presente e nada no separará do seu amor. Mas não esqueça, estamos por um fio, sempre. Vigiai!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 63 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.