Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Política, a arte de se locupletar

Dizem que toda regra tem exceção, mas, em geral, quando um cidadão entra na política muda muito, para pior. Pode ser que se salve um ou outro, mas a maioria perde a noção das coisas, das amizades, dos valores e descamba para a corrupção. Vi inúmeros casos e parece que agora isto é ainda mais comum. Por que será? Sei que há muitos motivos para essa degradação moral, mas nenhuma se justifica. É uma pena que seja assim!

A política deveria ser usada como uma forma de ajudar as pessoas e até os animais, mas, em geral, tem sido uma forma de se ajudar subtraindo o dinheiro do povo, que cada vez está mais pobre e carente por causa dessa roubalheira toda No Brasil, isto é muito corriqueiro e está sempre nas páginas da imprensa, nas notícias locais e nacional. Nesse emaranhado quase ninguém escapa e todos os partidos estão envolvidos, sem exceção.

Com o advento da Lava Jato, uma operação que até agora deu certo, isto ficou mais patente com os depoimentos e as prisões que acontecem, de pessoas graúdas, como de um ex-presidente da República que é considerado por muitos o maior criminoso do mundo, líder de uma facção criminosa que já é conhecida em todo o mundo, graças às incursões da Lava Jato pelo seu submundo. E o cidadão comum fica pasmo ao ver e saber de todas essas maracutaias que envolvem milhares de pessoas que usam o tráfico de influência para desviar bilhões de reais dos cofres públicos, dinheiro esse que deveria ser usado em prol da população mais carente. O mundo vê tudo isto estupefato, descrente de tanta ousadia em roubar um País tão carente, pais de terceiro mundo como é o nosso Brasil. Muitos comentam e alguns falam até em forças demoníacas que inspiram esses vorazes ladrões do dinheiro público. Os noticiários internacionais informam e comentam o que os políticos estão fazendo com o nosso País. Por outro lado, nossos telejornais estão sempre repletos informando as novidades, o que acontece no dia a dia nesse cenário de destruição e de miséria que alguns políticos lançaram o nosso povo.

Vejo tudo, como todos: abismado, mas não me parece algo novo, pois há mais de três décadas eu já comentava nos jornais as relações do PT, mesmo antes se tornar o grande Partido que já foi. Seus conchavos, sua ideologia, sua forma de criticar todo mundo e defender ditaduras comunistas, as greves e os piquetes, os sindicatos, a total falta de autocrítica, o endeusamento de uma pessoa, as manifestações, muitas delas violentas, tudo isto coloquei no papel como um aviso antecipando o que poderia acontecer num futuro breve. E hoje muitos estão estarrecidos com tanta desgraça promovida pelo PT e os seus aliados. A mim não me surpreende muito, pois já havia "cantado a bola" muito antes desse jogo começar. Dizem que toda regra tem exceção, mas, em geral, quando um cidadão entra na política muda muito, para pior. Pode ser que se salve um ou outro, mas as facilidades, o dinheiro caindo de todo lado, tantas mordomias, foro privilegiado dando chance a se cometer crimes sem o perigo de ser punido, tudo reverbera e empurra o cidadão para a vala comum dos políticos corruptos.

A política deveria ser usada como uma forma de ajudar as pessoas e até os animais, mas, em geral, tem sido uma forma de se ajudar subtraindo o dinheiro do povo, que cada vez está mais pobre e carente por causa dessa roubalheira toda. A política, infelizmente, é a arte de se locupletar, de se enriquecer, fazer leis que protegem bandidos e simplesmente ignorar a situação dos mais pobres que hoje já ultrapassa mais da metade da população economicamente ativa que, em sua maioria, sobrevive com um salário que não chega a mil reais por mês. Daqui eu fico vendo e pensando aonde isto vai chegar, como isto vai ficar, pois a tendência é piorar mais e mais. Mais uma vez eu chego à conclusão que só Deus pode nos valer diante desta situação. Lula está preso, seu bens bloqueados, mas isto é muito pouco diante da desgraça que esse líder e os seus liderados fizeram com o Brasil nessas últimas décadas. Que Deus olhe por nós, pois os homens, em geral, só olham para si, para o seu estômago. "O fim dessas pessoas é a perdição; o deus deles é o estômago; e o orgulho que eles ostentam fundamenta-se no que é vergonhoso; eles se preocupam apenas com o que é terreno". (Filipenses 3.19) Que Deus tenha misericórdia do Brasil!

Cícero Alvernaz (jornalista)
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 420 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.