Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pedra Rejeitada, Pedra Angular

"A Pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a pedra principal, angular; isso procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos." Sl 118:22

A verdade costuma bater à porta e, por vezes, seja por qual motivo, é rejeitada; não abrem. Dizem que "santo de casa não faz milagres", e é verdade, não valorizam o que deveriam, o que está próximo, familiar. O texto acima, messiânico, cumpriu-se em Cristo, que foi desprezado, mas, no processo, operado pelo Pai, tornou-se o principal fundamento, a Pedra Angular. Para alguém que foi descreditado, reverter o quadro e vir a ser o principal, como diz o texto: "é maravilhoso aos olhos."

Temos um grande projeto, grandes ideais, algo especial? Quem sabe um chamado singular, mas somos desvalorizados. Portas estão fechadas? Estão, ou você mesmo está, se alienando dos processos? O que fazer para ter seu lugar ao sol? O que Deus tem a ver com isso, e o que Ele pode fazer? Esse processo que Jesus viveu tem muito a nos ensinar.

Não somente este texto, mas outros, corroboram a promessa do Messias, ilustrado na figura da pedra angular, que era usual nas grandes edificações. Essa pedra era basilar, fundamental, estratégica, e a partir dela desenvolvia-se o projeto do construtor. Jesus tinha consciência dessa profecia a seu respeito. Sabia do seu papel e também do descrédito que sofreria das autoridades e de muitos de seu povo. À semelhança de Cristo também temos projetos que nasceram em Deus. Podemos passar também pela rejeição daqueles que deveriam chancelar. Como Jesus lidou com isso, e o que devemos fazer?

Jesus venceu essa batalha, e a chave do sucesso o texto nos indica: "...isso procede do
Senhor..." Deus não está ausente, a tudo ver, tudo escruta, julga e executa. Ele nos protege e realiza o que foi prometido por amor de seu nome. Se fortalecer em Deus, esperar nele, estar em vigilância e santidade, guardar os mandamentos, perseverar, é o caminho que atrai o poder do Altíssimo para desbaratar os inimigos e nos levar a lugares altos. Precisamos estar no faro do Espírito Santo; saber onde e como Ele está agindo; se envolver no processo. Ele faz acontecer o começo, meio e o fim, e é o maior interessado. Ele é o idealizador, construtor e o que banca tudo. Espere e confie. Deus fará!

Em Jesus se cumpriu toda a promessa, o projeto. Veio ao mundo, venceu e está assentado a destra do Todo-Poderoso. A Pedra Angular está bem posta, sedimentada, sustentando a grande edificação, o Reino. E, como finaliza o texto: "... é maravilhoso aos nossos olhos." Tudo que Deus faz é bom e perfeito. Concorramos para que suas realizações se cumpram no tempo e forma corretos. Deus nos envolveu e é um privilégio. Nossos olhos ficarão bem abertos, espantados e lacrimejantes de alegria. Algo lindo acontecerá!

Vem Pedra Angular. Vem!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.