Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Orar somente de joelhos?

Primeiramente é importante dizer que para o embasamento nesta incógnita devemos buscar a bíblia para esclarecimento e este tema é algo tão simples que você pode se surpreender. Quando uma pessoa deseja falar com Deus, ou seja, orar ao Senhor, esta pessoa tem liberdade para buscá-lo da forma que achar mais conveniente desde que seja lícito. Porém ainda existe um mito que muitos acreditam: “orar é só de joelhos”. Por que considerar isso um mito? A resposta é bem óbvia; A bíblia diz em Filipenses 2;10 “ Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”. A partir dessa passagem consideram por aí que a oração deve ser somente de joelhos, mas não foi o que Paulo quis dizer quando escreveu. Sabemos que Jesus é o nosso Rei soberano e merece toda reverência, mas observe: Antigamente segundo a tradição rabínica o sacerdote era cumprimentado com um beijo no rosto, o profeta com um beijo no pulso e o rei com um beijo nos pés. Sendo assim podemos compreender que á um rei devemos nos achegar prostrado com respeito e sobretudo pequenos diante dele, ainda mais com Jesus que é o Rei dos reis. No contexto da passagem o sábio Paulo não se referia á oração dos fiéis, pois do contrário ele conhecendo as escrituras com grande autoridade estaria em contradição. Para tirar esta dúvida temos um trecho em 2 Reis 20:1-5 que Paulo conhecia muito bem onde diz que o rei Ezequias estando com uma grave enfermidade orou deitado e o Senhor o atendeu falando com ele através do profeta Isaías. Jonas Também orou dentro do ventre da baleia e foi ouvido por Deus o publicano em Lucas 18:13-14 orou em pé e foi justificado. Lembra dos Judeus que vão ao muro das lamentações orar? Eles oram movimentando o corpo de um lado para o outro e são perfeitamente ouvidos. Até aqui já basta né?
Dizer que aquele que não ora de joelho não é ouvido ou está em pecado é contrariar a própria bíblia. Existem os que afirmam isso se esquecendo de 1 Pedro 3:7 onde diz que aquele que não trata sua esposa dando honra á ela tem suas orações impedidas. Esta sim é uma forma de impedimento ás orações que pode ser facilmente provocada. A posição física não importa, ore em espírito e em verdade sabendo que Deus é Onisciente.
Varginha - MG
Textos publicados: 17 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.