Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Obediência também salva

Mensagem do dia: "Obedecer é uma atitude que salva; devemos ser mais rápidos para atender a vontade de Deus do que para entendê-la" (Misael Lemos - Devocionário No Cenáculo).

Mensagem eterna: "E, [Cristo] tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5. 9).

É costume dizer que, quando se fala de salvação em Jesus Cristo, mediante a fé, pela Graça de Deus, se acrecermos à pregação a necessidade de obediência a certas "normas", estaríamos colocando carga nos ombros dos não convertidos a Jesus, e até mesmo dos que já são filhos de Deus.

Misael Lemos, mensagem acima, diz que obedecer é uma atitude que salva, e que devemos ser mais rápidos para atender [obedecer] a vontade de Deus, do que para entendê-la.

Faz-nos lembrar de uma Palavra dita por Jesus após sua ressurreição:

"Disse-lhe Jesus [a Tomé]: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20. 29).. (o grifo é nosso).

Podemos, pois, concordar com a mensagem do dia, acima, de que é mais importante obedecer do que entender, tendo em vista que Jesus disse ser bem-aventurados os que não viram e creram.

Salvação do pecado, salvação da ira vindoura é mais uma questão de crer do que de entender, ousamos afirmar.

Temos que nos lembrar de um, entre outros, aspecto muito relevante:

- o fator tempo é por demais importante, não podemos ficar pensando que podemos aproveitar a "boa vida", enquanto somos jovens, e, na velhice, "virarmos cristãos" [converter-nos a Jesus].

Jesus alertou um certo homem, que com ele conversava, o qual disse:

"Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te" (Lucas 12. 19).

O alerta foi imediato: "Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12. 20).

Reiteramos, pois, que o fator tempo é por demais importante, pois enquanto vivemos bem a vida, enquanto ajuntamos bens, enquanto buscamos "sabedoria" humana, e, até mesmo, sabedoria espiritual, podemos ser ceifados de uma hora para outra, conforme advertência acima, e pelo fato de não termos antes recebido Jesus no coração, não nos termos tornado filhos obedientes de Deus, não alcançarmos uma vida eterna na presença de Deus.

É o que alerta um cântico cristão, com base bíblica :

"Meu amigo hoje tens a escolha; vida ou morte qual vais aceitar, amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar".

Por que todo esse "rodeio" para falar em obediência, diria alguém?

É porque ser cristão, ser seguidor de Jesus, é andar como Ele andou, é obedecer às suas Palavras, sem o que poderemos ser seguidores de quem quer que seja, menos de Jesus.

Em Hebreus 5. 9, acima citado, A Palavra de Deus nos diz que Jesus se aperfeiçoou, tornando-se eterno Autor da salvação "para todos os que lhe obedecem".. (o destaque é nosso).

Assim, não estamos colocando carga em cima das pessoas, quando falamos que não é necessário apenas crer, mas é preciso receber Jesus no coração (João 1. 12), tornando-nos, aí sim, filhos de Deus, como é necessário seguir a Cristo; e seguir a Jesus não é andar atrás dEle, mas sim obedecer aos seus sábios ensinamentos, fazendo deles um princípio eterno de vida.

Aceitar por fé, recebê-Lo por fé, segui-Lo por fé, e o conhecimento vem em seguida, através da convivência com outros seguidores dEle, através do estudo da sua Palavra.

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.