Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Titanic e a efemeridade da vida

Em 1998, o filme Titanic conseguiu o êxito de receber treze indicações ao Oscar, tendo levado dez estatuetas para casa: "O Titanic foi o navio ... que naufragou na parte norte do Oceano Atlântico, em 1912 ... Tratava-se de um barco de luxo, construído para ser o maior e melhor do mundo".

Para as telas, a maestria da sétima arte holywoodiana buscou romantizar a história criando um casal de personagens fictício (Jack e Rose), interpretados por duas das maiores estrelas do cinema, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Esse fatídico acidente naval ocorrido há mais de um século desferiu um tremendo golpe na engenhosidade humana, mostrando a vulnerabilidade biológica e tecnológica, vencidas por um iceberg. Assim, nas águas frias de uma noite no aceano Atlântico, um mergulho na morte foi dado por mais de 1500 pessoas, que tiveram que se deparar com um trecho deste solene versículo bíblico: Hebreus 9:27 "... aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo".

Dentre os sobreviventes (em torno de 700) diz-se que "uma banda tocou até o final para manter os passageiros calmos durante o naufrágio do navio".

Por isto, lembremo-nos do velho ditado: "Para morrer, basta estar vivo."

Às vezes a morte é muito raivosa na hora de levar alguém. Assim aconteceu com a maior parte dos Apóstolos do Senhor (maioria morreu como mártir), e com vários personagens bíblicos do Antigo Testamento, conforme registro contido no Capítulo 11 da Epístola aos Hebreus.

Todavia, a cara feia da morte nada além disto pode fazer de mal àqueles que creem em Cristo: "João 14:3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" ... "Mateus 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" ... "Lucas 12:6 Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. 7 E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos".

Meditemos ainda na seguinte promessa contida nas Sagradas Escrituras para quem serve ao Senhor Jesus: Romanos 8:38 "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".

Certa vez li numa postagem: "A única coisa que a morte pode me fazer, é levar-me à companhia eterna com Cristo".

E para concluir este texto, acho oportuno registrar o solene convite Divino aos que ainda não se aliançaram com O Pai através do Seu Filho Unigênito Jesus Cristo: "Atos dos Apóstolos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e para que venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" ... Romanos 10:9 "... Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. 13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.