Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O poder do secreto

O exercício de uma vida religiosa reta, sem falsidade, exige-se sinceridade, pureza de coração e amor a verdade. Isso é crucial, senão caímos na pior das hipocrisias, a religiosa. Jesus nos adverte sobre o assunto, e nos revela a chave da sabedoria: o poder do secreto.
O Salvador, ensinando sobre oração, caridade e jejum, manda que façamos essas coisas na simplicidade, com discrição, sem alarde. Fala para "não tocar trombetas", mas agir em "secreto".

Quem alardeia sua religiosidade seu foco não é agradar a Deus e ao próximo, mas quer honra pra si; quer ser visto pelos homens. Essa atitude, por si só, já recebe seu pago: glória humana. Segundo Cristo há recompensa vinda dos céus para quem usa a tática do "secreto". Deus é bom, a tudo vê e abençoa os justos.

Vida no secreto nos desarma, nos desnuda, e somos fielmente o que somos perante Àquele que a tudo perscruta. Nesta condição a religiosidade atinge sua maior eficiência. Ali somos transformados dia após dia.

O Secreto é um local especial. Não somente por sermos desnudados, mas implica em nos
aproximarmos de Deus, conhecê-lo, sermos íntimos. Neste contexto, Jesus fala do Pai que nos vê, ouve e recompensa como a filhos. No secreto Deus é mais do que Deus, é Pai galardoador. Mais que local físico, secreto é um estado. É sentir-se sondado pelo Espírito; ter uma comunicação interior com o Criador. Assim, nossas ações serão verdadeiras, valiosas e profundas. Desprezamos o que é falso, fugaz. Esse é o antídoto contra a hipocrisia religiosa, que afasta muitos do Deus verdadeiro.

Jesus foi um habitante do secreto. Por vezes se isolava nos montes; passou quarenta dias no deserto; seu comportamento era exemplar. Os homens mais bem-sucedidos na fé amavam o local secreto.

Valorize seu local de intimidade com Deus. Ame o silêncio, a presença do Pai.
Ser um habitante do secreto é inteligente, é sâbio, é um estilo de vida. Há um poder extraordinário no lugar secreto. Beba e deixe transbordar dessa fonte.

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará..." Sl 91
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 53 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.