Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O nosso dia a dia

Levantei-me, fui até à porta, abri-a e olhei a rua. Senti o vento da manhã recém acordada e comecei a pensar como seria o meu dia diante daquele espetáculo que eu via. Agradeci a Deus por estar vivo, voltei-me, me olhei no espelho ainda com marcas da noite, cabelo em desalinho, rosto já meio sulcado, olheiras que sobressaíam e demonstravam a minha idade e o meu cansaço. A vida sempre me foi boa, favorável e sempre correu no seu leito com seu jeito e suas alterações. Mas agora eu me olhava de frente de manhã e me via realmente no espelho da vida, que não mente.

De repente fui à cozinha com vistas a preparar o café que é a primeira refeição do dia. O café nos ajuda a acordar para o dia, a nos movimentar e pensar melhor, colocar os planos do dia em seu devido lugar e começar a agir. Nesse momento passa um vento e nos abraça um pensamento, afinal este dia é mais um milagre que Deus fez e podemos repetir com o salmista: "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. (Salmo 118.24). É mais um dia, mais uma oportunidade na vida, mais um presente de Deus e isto significa muito, nos mostra o amor de Deus para conosco. Neste dia muitas pedras vão rolar, muitas flores vão se abrir, muitos pássaros irão cantar e muita criança irá sorrir. Neste dia a alegria vai brotar em cada vida e em cada lar, porém muitos vão chorar, afinal é mais um dia para viver e desfrutar.

O café já está pronto, seu cheiro se espalha e atrai, seu gosto na boca é sentido e faz o corpo aos poucos se aquecer e se preparar para mais uma jornada. É de manhã e o sol ainda não está quente o suficiente, algum orvalho se vê sobre a relva, herança da madrugada que deu lugar ao dia que vem animado trazendo alegria e convidando a todos para o trabalho.

Enfim, é o nosso dia a dia, o momento em que o homem começa a sua luta diária no seu trabalho, na sua condução, no seu escritório e na sua ocupação. Coisas simples acontecem dentro do dia, alguma poesia se ouve e se vê na flor que se abre, na criança que vai para a escola, no operário que se desdobra no afã de realizar o seu trabalho. Deus a tudo vê e a tudo conhece, guia cada passo nesse mundo perigoso de transito maluco e de pessoas apressadas. É a vida na cidade que se move e procura ocupar o seu espaço, como peças num quebra cabeça procurando o seu lugar onde caiba e onde possa ficar. Não tem muito o que falar, não precisa explicar, pois tudo está claro e nítido bem à frente, ao lado e atrás. É a máquina do tempo com sua pressa que muitas vezes nos arremessa contra o muro e nos faz sentir que é preciso agir porque a vida pede e exige e não podemos ser vagarosos.

O dia está passando e logo a tarde vai chegar, as sombras crescem e já vemos lugares onde não mais bate o sol. Não demora muito e a tarde chega, depois virá o crepúsculo e as estrelas vão aparecer no céu saudando a noite. Que bom que Deus nos abençoou neste dia! Ele sempre nos abençoa a nos guia os passos e nos dirige com as suas mãos protetoras e fortes. Este é o nosso dia a dia, de trabalho, para muitos até de sofrimento, de dor e de lamento. Somos peregrinos nesta terra, aqui nascemos, aqui chegamos, crescemos, vivemos, amamos e sofremos e daqui um dia sairemos rumo ao descanso eterno. Sempre foi assim e sempre será até o dia em que o Senhor nos buscar. Deus fez o homem para que este o glorificasse através de sua vida e depois desta vida o Senhor o receberá no seu descanso eterno. Enquanto estivermos aqui este será o nosso dia a dia, a nossa correria cheia de alegria, mas também de sofrimento.

Que Deus seja louvado através da nossa vida, do nosso dia a dia com nossas imperfeições, mas sobretudo com as nossas ações. Que elas possam glorificar e exaltar o nosso Deus.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 463 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.