Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O impossível para Deus

Temos aprendido que, quanto ao seu poder para realizar, nada é impossível para Deus. Essa não é uma invenção humana. É uma verdade ensinada nas Escrituras, portanto, verdade revelada pelo próprio Deus (Gn 18:14; Jr 32:17, 27; Mt 19:26; Mc 14:36; Lc 1:37).

Entretanto, há outro aspecto dessa verdade que pouco se ensina, pouco se fala, pouco se prega. É uma verdade bíblica poderosa, também revelada. A verdade de que, quanto à sua natureza, ao seu caráter, há coisas impossíveis para Deus.

Mas o que seria impossível para Deus? Tudo o que contraria seu caráter, sua natureza, seus atributos.

Deus não pode mentir (Tt 1:2; Hb 6:18). Deus não pode negar a si mesmo (2 Tm 2:13). Deus não pode ser tentado pelo mal e nem pode pecar (Tg 1:13). Deus não pode deixar de existir ou de cumprir o que prometeu. Deus não pode deixar de ser fiel, ainda que nós mesmos sejamos infiéis. Deus não pode deixar de ser santo. Deus não pode deixar de punir o pecado e de salvar aqueles que crêem em Jesus. Os planos de Deus jamais poderão ser frustrados (Jó 42:2).

Observe que esta verdade oposta é também grandiosa. O impossível para Deus traz um duplo sentimento: a) de segurança e consolação para o crente; b) de terror e angústia para o incrédulo.

O crente experimenta por meio dessa verdade, um sentimento de consolação, por saber que Deus jamais irá falhar, jamais irá deixar de cumprir o que prometeu e jamais irá voltar atrás no que prometeu. Se prometeu perdoar, perdoará (Jo 1:9); se prometeu salvar, salvará (Rm 8:1). Assim, pode o crente descansar seguro nessa poderosa verdade.

Aquele que não crê em Jesus experimenta por meio dessa verdade, um sentimento de terror e agonia. Deus disse que está condenado todo aquele que rejeita o seu filho (1 Jo 5:10; Jo 3:18), e jamais voltará atrás em sua palavra.

Se Deus prometeu condenar, condenará. Tudo quanto prometeu, cumprirá, pois lhe é impossível mentir, negar-se, voltar atrás em suas palavras.

Então, não queira fazer parte do grupo de pessoas que vão experimentar o juízo de Deus. A fé em Jesus pode mudar sua realidade espiritual (Mc 16:15-16).

Que grande e poderosa verdade é saber que o Deus da nossa fé é o Deus do impossível, que pode realizar todas as coisas, pois é todo poderoso.

Que grande e poderosa verdade é saber que é impossível que a natureza e o caráter do nosso Deus seja maculado por alguma coisa, ou que a sua palavra falhe.

Essa verdade é um bálsamo oferecido a todos, mas só pode ser desfrutada por aqueles que crêem em Jesus.

Essa verdade chega até você como uma verdade consoladora ou agonizante? Eis um bom teste para saber a sua situação espiritual diante de Deus.

Você pretende viver separado de Deus nessa vida e ser condenado a viver separado dele por toda a eternidade? Então não perca mais tempo, entregue-se a Jesus agora mesmo.
*****

Formado em Teologia e Contabilidade. É acadêmico de Direito e autor dos livros “4 Homens e um Segredo”, “Milagres - como alcançá-los” e “Aprenda orar com Jesus”. Faz parte da liderança da Igreja Batista Memorial Unida no bairro Industrial, em Contagem/MG.
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 21 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.