Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O espetáculo da vida

O grande narrador de futebol Fiori Gigliotti, no começo dos jogos sempre dizia: "Abrem-se as cortinas, começa o espetáculo". Não há nada mais esperado do que o começo de um espetáculo. O silêncio é total, a ansiedade é geral e a emoção é real à medida que o tempo passa, pois o espetáculo sempre tem algum atraso. Já vivi isto algumas vezes e sei bem como é. Todo espetáculo é esperado e muito aguardado. A vida, em si, é um grande espetáculo: o amanhecer, o levantar, abrir a janela e olhar lá fora, sentir o vento da manhã... Não há espetáculo maior. Depois, sair um pouco lá fora enquanto prepara o café, dar uma olhada em tudo e agradecer a Deus pelo grande espetáculo que ele preparou. A vida é linda, mesmo com tantas desavenças e descrenças sempre vale a pena viver. Esse espetáculo se repete todo dia, as cortinas se abrem e começa o espetáculo da vida. De manhã cai o orvalho sobre as plantas, depois vem o sol e seca o orvalho e aquece a natureza, o dia também se aquece com os raios quentes do sol. Cantam as cigarras e os passarinhos em coro saúdam o dia. Tudo é beleza para os olhos agradecidos e que amam a Natureza.

Vivi na roça até os meus 17 anos e sei como a manhã na roça é linda, o cheiro do mato, das flores, dos frutos, enfim, o cheiro da natureza. Esse espetáculo é indescritível e mostra a a grandeza e o amor de Deus. A vida pulsa em tudo e em todos e isto é maravilhoso aos nosso olhos e faz pulsar forte o nosso coração agradecido. Desde a criança até o ancião todos recebem essa respiração, esse toque da mão do Criador. Num espetáculo há muita expetativa, cada segundo de espera parece uma eternidade, todos olham para aquela cortina aguardando o momento de sua abertura anunciando o início do espetáculo. O crente também espera ansioso pelo volta do Amado que se foi, mas prometeu voltar um dia. Como no livro de Cantares, a Noiva espera ansiosa o toque da trombeta, como cantamos sempre o Hino 469 da Harpa Cristã que diz: "Quando a angelical trombeta neste mundo estrugir, o meu nome ouvirei Jesus chamar; pois eu creio na promessa, e que Deus a vai cumprir, quando ouvir Jesus meu nome proclamar". Este será o maior espetáculo jamais visto no céu ou na terra, pois o céu e a terra vão se unir neste dia.

Esse mundo atribulado ficará para trás com suas guerras, lutas pelo poder terreno, políticos se digladiando, homens rasgando a Constituição do País para defender o seu ponto de vista, a sua ideologia. Tudo isto vai se acabar e o maior espetáculo acontecerá. Os que estiverem vivos serão transformados e se unirão àqueles que já se foram e formarão um grande exército vestido de branco e coroados. Finalmente a cortina vai se abrir e então conheceremos aqueles que se foram antes de nós. E todos unidos formaremos o grande coral da milícia celestial. Cantaremos ao Cordeiro, adoraremos aquele que existe antes do princípio dos princípios. A cortina estará aberta, o espetáculo será grandioso. Veremos o Rei na sua majestade coroado, sendo adorado pelos séculos dos séculos. Quem crê na Bíblia espera ansioso por esse dia. Quem não crê ficará de fora, decepcionado e desesperado. Este será o verdadeiro espetáculo da vida, pois não haverá mais morte, nem choro, nem clamor, só adoração e louvor ao nosso Salvador. Resta-nos aguardar e exclamar: "Ora vem, Senhor Jesus".

Que este seja o nosso desejo, o nosso pensamento e a nossa esperança. E então estaremos para sempre com o Senhor e ele enxugará toda lágrima de nossos olhos e não haverá mais pranto nem dor. Que Deus nos dê forças para vencer este mundo. "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16.33)
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 497 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.