Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Deus que salva de ideias erradas

Atos 10 fala da ação de Deus na vida de duas pessoas. Na vida do centurião de origem romana Cornélio e na vida do líder da igreja, o judeu Pedro. A ação de Deus na vida de Cornélio foi salvando-o do pecado. Já a ação de Deus na vida de Pedro foi salvando-o de suas ideias equivocadas.

Se você acha que mudar de comportamento é difícil, mudar de ideia é igualmente complicado e até irreversível na vida muita gente.

Quem nunca ouviu falar que chupar manga e beber leite faz mal? Isso não passa de um mito que tem sua origem nos tempos do Brasil colônia, onde os patrões e donos de escravos inventaram isso para que os escravos não consumissem seu leite, algo raro e caro naquele tempo. Esse mito atravessou dezenas de décadas e ainda hoje muita gente carrega o medo de misturar manga com leite, mesmo diante das explicações histórica e evidências cientificas.

Mudar de ideia em relação a mitos alimentares e demais concepções equivocadas é algo desafiador e como afirmei, em muitos casos algo irreversível. O que também é uma verdade em relação a fé. Existem um número não pequeno de cristãos presos a conceitos e ideias absolutamente equivocadas sobre a pessoa de Deus e ao evangelho de Jesus. Diante disso urge a necessidade de vivermos a mesma experiência de Pedro, a Graça de mudarmos de ideia. Deus também é alguém que nos salva de ideias erradas.

Pedro ainda preso a cultura religiosa do exclusivismo judaico, pensava que o evangelho de Jesus era uma benção apenas para os judeus. Uma concepção que limitava os planos do Todo-Poderoso em alcançar toda humanidade. Diante disso o Deus que vai ao encontro de Cornélio é o mesmo que vai ao encontro de Pedro. Levando salvação para alma e para a mente.

Depois da experiência de Atos dez Pedro mudou de ideia, não era mais alguém preconceituoso e exclusivista, diferente disso entendeu que Deus não faz acepção de pessoas e que o evangelho não é uma benção para um povo, mas para todos os povos.
Deus deseja remover ideias e concepções de nossas mentes que nada tem haver com o Cristo e seu evangelho!

Pastor Weslei Pinha, pastor da PIB em Itarantim-BA. Formado em Teologia e História
Bahia - BA
Textos publicados: 24 [ver]
Site: http://www.blogdopinha.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.