Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Muro de Berlim "espiritual": Jesus já o derrubou!

Há exatamente 20 anos, o Muro de Berlim foi derrubado pelos alemães da parte oriental, abrindo passagem para um tempo de prosperidade sócio-econômica.

A edição de número 2138 da Revista Veja, na página 128, registrou: "A queda do muro, em 9 de novembro de 1989, foi um desses eventos raros em que a ruptura com o passado é tão brusca que uma única data marca início de uma nova era".

Lendo esta declaração, pus-me a meditar sobre o que concerne à vida espiritual do cristão após a conversão, que deve marcar uma ruptura com a velha maneira de pensar e de agir, pois Deus "nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Colossenses 1:13).

Sabemos que os mandamentos de Deus põem todos as pessoas no banco dos réus, sem chances de absolvição, ainda que muitos não tenham matado, roubado ou adulterado, pois o pecado tem uma amplitude enorme, que inclui, por exemplo, a mentira, o falso testemunho, a ira desenfreada, a fofoca, etc. e tal (será que você ao menos nunca mentiu?).

Por sermos todos pecadores, o nosso único meio de salvação é através da fé em Jesus. Por isto, para os já convertidos, Jesus foi aquele que “na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz” (Efésios 2:15) ... “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Colossenses 2:14).

Após a conversão, esforçamo-nos (com a ajuda do Espírito Santo) em guardar os mandamentos, não para adquirirmos a salvação (pois isto não seria possível), mas para que Deus seja glorificado através das nossas vidas, como também para que sejamos poupados dos males decorrentes do pecado.

A base teológica para esta afirmação encontra-se também nos versículos bíblicos abaixo:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua (de Deus), criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:8-10)

O mundo, a semana passada, comemorou duas décadas da derrocada do comunismo, e nós, cristãos, comemoramos mais de 2 – dois milênios da vitória de Jesus sobre o pecado, tendo Ele aberto definitivamente a porta do céu para aqueles que O recebem como único e suficiente salvador.

O muro de Berlim espiritual já foi derrubado por Jesus em seu favor!

Crês nisto?
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.