Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Meia-entrada ou entrada franca?

Quem é usuário da carteira de estudante em Recife beneficia-se de um desconto na passagem de ônibus (em transportes coletivos na região metropolitana) e desembolsa apenas meia-entrada nas bilheterias de cinema e em outros eventos artísticos/culturais.

Ingresso para entrada às salas da sétima arte, ao menos aqui na "veneza brasileira", é bastante caro, especialmente nos finais de semana, onde algumas bilheterias de cinemas aceitam até cartão de crédito para incrementar as receitas.

Por isto, a carteira de estudante é um documento muito valorizado, desde às séries do ensino fundamental às pós-graduações.

Triste é saber que muitos alunos, possuidores desta carteira, não possam fazer uso dela para fins de lazer por lhes faltarem recursos para adentrarem às sofisticadas salas de projeção.

Refletindo sobre o assunto, passei a analisar as condições estabelecidas na Bíblia que permitem ao homem ter acesso à presença de Deus.

Com a entrada do pecado no cenário humano, a comunhão com o criador ficou interrompida. A "entrada franca" foi abruptamente cancelada.

Muitos, de lá para cá, têm tentado fazer da religião uma meia-entrada que, em conjunto com a prática das boas obras, permitam-lhes acesso irrestrito à presença Santa do Criador. Entretanto, a "bilheteria" celestial jamais foi acionada.

O Apóstolo Paulo, que tão bem entendeu a gravidade do pecado, afirmou: "Pois todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus" (Rm 3.23).

Entretanto, há as boas-novas de salvação para cada um de nós, visto que, o precioso sangue vertido por Jesus na cruz, tornou possível que o nosso vínculo com o Pai, interrompido lá no Éden, seja reatado.

Para entrar na presença de Deus, e garantir principalmente a salvação da sua alma, faça uso apenas da fé em Cristo Jesus!

A entrada é franca para você, pois o Apóstolo Paulo afirmou: "Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva" (Rm 3.24).

"Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hb 10.19-25).

Crês nisto?

Eu creio!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.