Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Love Story: Uma história de amor

Inicio este texto com a seguinte passagem bíblica: 1 João 4:19 "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro".

O filme americano Love Story, lançado nos EUA em 1970, recebeu 7 indicações ao Oscar de 1971, incluindo de melhor ator para Ryan O"Neal, que faleceu em dezembro do ano passado, aos 82 anos.

Uma página da Internet registrou: "Uma tragédia, o filme é considerado um dos mais românticos pelo "American Film Institute", e um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos".

Eis a Sinopse

"Um jovem de família muito rica e estudante de Direito conhece e se apaixona por uma estudante de música, e acabam se casando. Porém, o pai do rapaz não aceita a nora, por ela ser uma moça de família humilde, e acaba deserdando o filho. Algum tempo depois, a moça tenta engravidar e não consegue; vai então fazer exames e descobre que está gravemente doente".

O que registrei até agora foi apenas uma ponte para nos levar a um enredo baseado em fatos reais, que expressou a mais linda história de amor que este universo já assistiu: 1 Pedro 1:20 "O qual (Jesus), na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós".

Ampliemos O Enredo Divino ...

A entrada do pecado na raça humana, conforme o relato do Livro de Gênesis, trouxe separação entre Deus e os homens: Gênesis 3:22 "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, 23 O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. 24 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida".

A Bíblia assevera que Jesus é Filho Unigênito de Deus: 1 João 4:9 "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: Que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos".

Oportuno se faz frisar que todo ser humano nasce apenas como uma criatura de Deus.

Apesar desta condição de orfandade espiritual, pois, como dito antes, nascemos "criatura de Deus", o homem arrependido dos seus pecados e que passa a crer no Evangelho alcança a condição de filho por "adoção" pela fé que deposita em Jesus: Gálatas 4:4 "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos" ... João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus".

Sou todo indigno desse amor, pois me vejo algumas vezes ainda fazendo, pensando e dizendo o que não deveria. Entretanto, ele agiu e tem usado de misericórdia para comigo: Jeremias 31:3 "Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí".

Necessário é neste post registrar o convite de salvação feito pelo próprio Deus aos homens que ainda não entregaram suas vidas e o destino eterno a Jesus: Romanos 10:9 ... Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. 12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam" ... Atos dos Apóstolos 3:19 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e para que venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, 20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. 21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio".

Concluo este texto com a seguinte poesia, que exalta a mais linda história de amor, escrita por Deus, com tinta de "Sangue Puro e Imaculado":

Deus me amou desde a eternidade
Mesmo não vendo em mim santidade
Percebeu minha pecaminosidade
Pois concebido fui em iniquidade (*)
Condoeu-se e se vestiu da minha humanidade

Assim, em Cristo, Ele se fez carne (**)
Livre de qualquer vaidade
Transbordante em graciosidade
Disse O Filho ao Pai: "Deleito-me em fazer a Tua vontade" (***)

À cruz foi morrer por minhas maldades
E ao terceiro dia Ressuscitou !
E minha fé não aceita contestabilidade (****)
Pois A BÍBLIA É A VERDADE ! (*****)

(*) Salmos 51:5
(**) João 1
(***) Salmos 40:8a
(****) Atos dos Apóstolos 1:1-3
(*****) 2 Timóteo 3:16
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.