Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Insight - viagem ou coisa de crente?

Segunda-feira de carnaval manhã estava organizando, com muita dificuldade meu lar e parei para analisar em meio a tantas divergências que o reino humano de Deus vive. Uns dizem ser Igreja, outros dizem que são representantes da igreja, uns dizem-se representantes diretos do Criador, outros dizem que não são capazes de se aproximar de um Ser tão santo, por isso possuem um representante que falem diretamente com o Filho Unigênito do Criador por ter intimidade com Ele, portanto, Este fala face a face com quem o busca mais.

Parei para tentar entender, sem me confundir em meio ao turbilhão de pensamentos a esse respeito, afinal de contas, quero ter o meu lugar ao sol [rs]. Veio-me um insight que me alertou sobre o fato de que o corpo representante de Cristo aqui na terra possui fragmentos daquilo que chamamos de 'verdade', por isso é que vemos em parte, como diz nosso admirado Paulo, o Apóstolo aos também perdidos 'Gentios', se é que posso falar assim, uma vez que os Judeus criam ser eles legítimos representantes do Justo e Verdadeiro Deus. Eles detinham o monopólio da deidade. Vixe! Parece até que essa batalha já era travada por quem desejava um lugar ao Sol da Justiça naquela época!
Através desses fragmentos da ‘verdade’, já que entendo ser a Verdade, uma pessoa, o próprio Jesus ninguém mais, afinal Ele disse que é a Verdade! E a vida também!

Mas por que devemos crer que o homem tem a fragmentado essa verdade? Simples. É de praxe que Cristo quer se revelar por inteiro a seu corpo, a Igreja, mas aí é que podemos notar a confusão. Cada um recebe uma revelação específica e cria seus dogmas em cima de apenas uma, uma revelação. Parece que não esperam por tudo o que Ele deseja compartilhar. Vão lá e criam uma instituição com base em algo que crêem ser especificamente para aquele dado grupo. Crê-se então que outro grupo deve esperar por mais outra oportunidade e receber mais um fragmento da revelação divina para a raça humana. Cria-se outro grupo isolando-se do primeiro, e assim vai. O povo fica confuso com tanta revelação, com tanta igreja, com tanta doutrina, com tanta palavra recebida do Pai. Mas o pior é que, vendo essa carência de entendimento, realmente o Senhor age por nós, limitados homens.

Entendi que é por isso que pessoas têm se voltado para simplificar a forma de busca, a forma monopolizada de viver o contexto de corpo de Cristo aqui na terra. Mas deve se haver o cuidado de também não tornarem-se mais um daqueles grupos que dizem ter a revelação específica da verdade divina. A real é que Deus é um ser relacional e sempre quis ter o homem como filho, Ele insiste em se revelar ao limitado ser humano, mas não parcialmente, e sim de forma plena. Basta não somente crer nisso, e sim desejar com todo ser, com todo entendimento, como alma sedenta que anseia por água. Não deixando de repartir. Sem egoísmo ou jactância, monopolizando aquilo que recebeu de graça.

Deixemos de separar-nos. É realmente difícil conviver com quem tem pensamentos divergentes ao nosso, mas se Deus anseia em conviver conosco, veja que não possuímos nada de bom em nosso coração se nos compararmos a Ele. Ele assim mesmo insiste em ser nosso amigo. Por que não podemos tentar conviver uns com os outros debaixo da plena revelação divina, sua palavra, essa sem distorções em nosso favor, mas compartilhada de forma a saciarmos a fome e sede que possuímos em nosso ser?

Chega de afastamentos, ajuntamentos separatistas por não nos respeitarmos, coisas que demonstram um corpo dilacerado. Deus é um e convém que tentemos nos achegar a Ele para a plena revelação pessoal de sua pessoa para conosco. Creio que é isso!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 23 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.