Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Imoralidades sexuais

"Vosso corpo é o templo do Espírito Santo" – Apóstolo Paulo

É possível provar cientificamente a existência de Deus, mas só no laboratório do coração humano – e isso não é um eufemismo.

Estávamos lembrando que o corpo do ser humano foi criado para ser a habitação do Espírito de Deus – a casa onde Deus habita.

Por isso a união do crente com Jesus torna-se absoluta e irrevogável. Ao ponto de Paulo compará-la ao casamento e contrastá-la à impureza sexual.

É muito comum as pessoas relativizarem questões morais. Foi também Santo Agostinho que disse ter sido curado de seu hábito libidinoso de querer vindicar-se. Vindicar-se pode ser entendido como desejo de vingar-se, mas também como de justificar-se a si mesmo. A verdade é que no fundo tudo é uma e a mesma coisa, especialmente quando se trata de questões de cunho moral sexual. Vingamo-nos ao querermos apedrejar uma adúltera (nos posicionamos como melhores do que ela, mais justos) e justificamo-nos quando nós somos os pervertidos a serem apedrejados, argumentando que tivemos um motivo de força maior (continuamos justos aos nossos próprios olhos).

Mas o que é a pureza sexual? É a total abstinência? Seria o celibato? O que é moral e correto nessa área?

Precisamos entender isso antes de olharmos para o lado negro dessa força. Pois se estivermos focados nele, ele certamente usará sua força gravitacional para nos sugar. Assim é com todo pecado. Assim é com tudo.

Stanley Jones disse: "O que ganha sua atenção, ganha você". Por isso tão grande é hoje a importância da chamada "guerra da atenção".

Para sermos honestos, a cruz de Cristo tem, dentre tantas outras, essa função. Ela foi humanamente concebida para punir de forma exemplar e bem visível. Ali estavam juntos, o juízo, a justiça, o poder, a dor, a vítima, a vida e a morte.

Usando esse método cruel de execução e tortura humana, Jesus diz: atrairei a atenção de todos – e assim todos atrairei a mim.

O famoso pregador Charles Spurgeon se converteu ao ouvir Isaías: "Olhai para mim e sereis salvos". Me deem sua atenção e eu ganharei vocês definitivamente!

A pureza sexual é a pureza do corpo, do olhar, das mãos, da mente, do coração...

É possível ter pureza sexual sem ser abstinente? Sim, mas só na relação matrimonial – homem e mulher (talvez hoje em dia deva-se frisar isto). Tudo mais que ultrapasse essa linha é perversão.

Na relação sexual também estão unidos a vida, o amor, o poder, os sonhos, as paixões. Mas, ao contrário da cruz, nada de forma exposta ou explícita – enquanto puro.

Quebrar essas regras, pervertê-las, acarretará sempre em consequências nefastas. Por isso a humanidade institivamente sempre se ateve a certas convenções, a determinadas regras: a chamada lei natural.

A moral cristã vem revelando porque a inclinação humana está incapaz de sujeitar-se à lei natural, e principalmente à lei de Deus. Mas ela também oferece a única solução para o problema. A começar pelo perdão, pela misericórdia, pelo arrependimento, pela consagração, santificação e o encher-se do Espírito de Deus.

Quando o coração humano está cheio de Deus (não de teologia, não de teoria, não de religião, e até mesmo diria: não de Bíblia ou atividades eclesiásticas), só da presença santa e real do Espírito Criador Eterno, ele experimentará os efeitos desse Espírito em todo seu ser. O sobrenatural opera no natural, transformando-o radicalmente, a ponto de não restar nenhuma dúvida: foi Ele. Deus existe! Eu não só creio, mas eu também sei.
Fürth - EX
Textos publicados: 308 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.