Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fome da Palavra - Parte 2

Em nossos dias, quando os canais de rádio e televisão estão entupidos de programas evangélicos, quando igrejas pequenas e grandes estão por toda parte, quando camisetas com slogans evangélicos e adesivos de carros com citações bíblicas enchem as ruas, será que podemos estar, mesmo assim, faltando com o puro leite espiritual da Palavra de Deus?
I Pe 2:2: "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo"

A Bíblia nos adverte sobre um "outro evangelho que, na verdade não é o evangelho", sobre o perigo de "não permanecer no ensino de Cristo, mas ir além dele".
Gl 1:6: "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho"

II Co 11:4: "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis"

Gl 1:8: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema"

II Tm 4:3,4: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas".

O apóstolo Paulo falou sobre muitos, mesmo em seu dia, que "negociaram a palavra de Deus visando lucro" e "torceram a palavra de Deus", e o apóstolo Pedro também avisou sobre "falsos mestres" que "introduzirão secretamente heresias destruidoras", acrescentando que "muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade".

Rm 16:17,18: "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples."

II Pe 2:3: "E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita"

Como nós podermos ter a certeza que o evangelho que estamos pregando é a "simplicidade que há em Cristo", e não é uma mensagem da prosperidade material, da salvação pelas obras, do crescimento da igreja através do esforço humano, ou de qualquer outra distorção do verdadeiro Evangelho?
I Co 2:13: "As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais"

I Co 2:4: "E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder"

Assim será também para a Igreja. Haverá tempos de "fome espiritual".
• Devemos guardar o bom depósito:
II Tm. 1:13,14: "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus; guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós."

• Devemos valorizar os que nos ensinam:
I Ts 5:12,13: "Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, os que presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam (avisar, advertir, aconselhar); e que os tenhais em grande estima (apreço, admiração, respeito) e amor, por causa da sua obras. Tende paz entre vós"

"Procure uma Igreja mais perto de sua Bíblia"

Fim!
Garibaldi - RS
Textos publicados: 6 [ver]
Site: http://odairspfilho.wordpress.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.