Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hebreus 11:1 diz a Palavra de Deus. Mas existem momentos que a nossa fé é abalada, que não acreditamos nem no que vemos, quem dirá no que ainda não conseguimos ver. E fica mais difícil quando ouço alguém citar outro texto da Palavra "o justo viverá pela fé!". Começo então a perguntar se de fato: "sou eu um justo?", e ainda se ouviria do Senhor "porque creu isto foi imputado como justiça".
Sempre ouço algumas pessoas dizerem que não pedem fé para não ter lutas. Mas a vida do cristão é feita de lutas, e sendo assim se faz necessário de fato viver pela fé. E como fazer para que em momentos tão difíceis que enfrentamos na vida, pela nossa fé ser possível enxergar aquilo que ainda não vemos?
Quando a nossa fé começa a vacilar precisamos lembrar de que existe um Deus. "Pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe" Hebreus 11:6. Crer na existência Dele me faz esperar ajuda para os momentos difíceis da vida. Existe alguém que está acima de tudo e de todos. Quando falamos em Deus, falamos de alguém muito poderoso. Acreditar em Deus faz qualquer ser humano viver menos preocupado ou desesperado. No meio da dificuldade Jó disse: "porque sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra" Jó 19:25. Nem tudo está perdido porque o Senhor existe! E isto me faz viver em esperança a cada dia!
Creio que o outro segredo dos heróis da fé, foi crer num Deus que agiria em qualquer momento em sua vida, "...Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." Hebreus 11:6. Temos um Deus pronto a nos livrar de dificuldades, que não estamos sozinhos. Ao contrario do que diz o Deísmo, que é a crença de que o mundo foi criado por Deus, mas que este Deus não se relaciona com a sua criação. Porque a Bíblia diz que Ele é o Emanuel, o Deus conosco. Uma canção antiga afirma "que Deus não vive longe lá no céu, sem se importar comigo...". A fé nos faz acreditar que mesmo em meio as tormentas do mar, poderei ouvir a voz do Senhor dizer "Aquieta-se". Para que eu continue minha jornada de vida. Poderei ver um Deus agindo prontamente a cada dia. E mesmo que venham provas como foi a de Abraão, que foi pedido o seu filho para sacrifício, ele acreditou em Deus que seria capaz de ressuscitar a Isaque e fazê-lo vencer diante de um desafio tão grande.
Por isso a cada dia o que movia o coração destes homens era a fé na promessa que Deus tinha feito para cada um deles. Esta promessa dizia algo importante para a vida deles enquanto na terra. Qual a promessa do Senhor para a sua vida? Esta promessa que o fará crer a cada dia mais. Pois as ricas promessas de Deus jamais deixarão de ser cumpridas. Uma das promessas de Deus para minha família, hoje tem 4 anos, nossa filha Sofia. Depois de tantos anos tentando ter um filho, oramos e Deus nos respondeu que teríamos um filho, dois meses depois Ana (minha esposa) estava grávida. Não vemos somente a Sofia, mas vemos a presença da Palavra de Deus a cada dia em nossa vida sendo cumprida. E isto aumenta cada vez a minha fé no Senhor! Que o Senhor aumente a sua fé! Pois nós vivemos pela fé! Na graça e no amor de Cristo.

Carlos Alberto S Morais
Rolim De Moura - RO
Textos publicados: 1 [ver]
Site: http://prcarlosmorais.blogspot.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.