Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Falou o mudo!

O Homem foi o único ser agraciado com o poder da fala. Talvez você pense agora no papagaio... Esse só grava e repete sons do seu dono, nada inteligível. Os animais tem sons peculiares, alguns maravilhosos, mas não se compara ao dom que nos foi dado por Deus. Você valoriza a fala, a comunicação, a verbalização? Você é grato por isso e o usa da melhor forma? Ou algo saiu do trilho e você calou-se?

Certa vez, trouxeram um mudo endemoniado para Jesus. Ele expeliu o demônio e imediatamente o homem falou. As multidões, maravilhadas, disseram: "Jamais se vil tal coisa em Israel!"

Muitas vezes a solução de problemas físicos, doenças crônicas, passam primeiro pela libertação espiritual. Alguns podem dizer que mudez, só deriva de causas naturais, mas Jesus identificou muitas vezes quando a coisa vai mais além.

Um dos maiores aspectos de uma pessoa feliz é estar falante. Às vezes temos que controlar os ânimos, a euforia, provocada por imensa felicidade. O contrário disso também é real: muita tristeza, pouco se fala. É claro que tem os que falam muito, e muito mal, são ansiosos, verborrágicos. Como está tua comunicação hoje? Falante, ou alguém te calou, roubou tua alegria? Deus nos ajuda a identificar o problema e tem o poder para solucioná-lo.

Outra vez Jesus "desprendeu" a língua de um homem. Uma maravilha! Talvez não tenhamos problemas espirituais ou físicos, mas nossa expressão está limitada, tímida. Uma das maiores características de alguém que teve um encontro com Deus é falar, falar melhor, falar bem da vida, dos outros, é romper a timidez; transformar-se da água pro vinho nesse aspecto; um grande milagre às vistas daqueles que te conhecem.

Quando Deus fez você, Ele imaginou vê-lo feliz e falante. Falante das maravilhas que é o mundo criado, que é a vida, que é andar com Ele. Ele imaginou vê-lo como testemunha eficaz do seu eterno poder e glória!

Fale, não te cales!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 53 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.