Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

ENEM Celestial: "...Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus..." (Atos 2.22)

No céu não entra pecado, embora um pecador possa entrar lá. Explicarei melhor ...

A Bíblia é clara ao afirmar Romanos 3:23 "... todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" ... Eclesiastes 7:20 "Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque".

A única maneira, portanto, de um pecador entrar no céu é mediante a fé em JESUS, o único homem perfeito, nascido de mulher, que pisou aqui na terra.

Só JESUS viveu uma vida perfeita, cumprindo perfeitamente toda a Lei de Deus. Ao morrer na cruz, Ele satisfez a Justiça de Deus, morrendo em favor dos que creem Nele, arrependidos dos seus seus pecados e que confessam O Senhor como único e suficiente salvador.

A cruz foi necessária para redimir e expiar os pecados dos que creem na obra perfeita de Cristo realizada na cruz.

O fato é que, embora dispondo de uma míriade de anjos à sua disposição para livrá-lO daquela terrível situação, Jesus, "pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" (Hb 12.2b).

Foi na cruz onde Cristo derrotou completamente o nosso maior adversário, o diabo: "Porque convinha que aquele (Deus Pai), para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe (Jesus) da salvação deles" (Hb 2:10).

Em decorrência do que fez por nós na cruz, assim ainda nos diz a Bíblia Sagrada acerca de Jesus:"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai" (Fp 2:9-11) ... 1 Pedro 3:18 "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito".

Jesus é eternamente vencedor!

Portanto, Hebreus 2:3 "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram" ...

Atos dos Apóstolos 3:19 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e para que venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, 20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. 21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.