Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Devemos ou não pagar o dízimo?

Este é um estudo, que trata do importante assunto DÍZIMO com base na revelação da Palavra de Deus. Falar sobre o dízimo é falar de um dos assuntos mais polêmicos e renegados de toda a Bíblia. Através da prática bíblica do dízimo Deus está chamando a igreja dos dias de hoje a restauração. Quem tem o coração verdadeiramente convertido, tem o bolso aberto. A restauração passa pela fidelidade da devolução dos dízimos; Muitas pessoas têm medo de ensinar sobre esse tema.

Todavia , o dízimo é bíblico, presente tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento. Muitas pessoas, por desculpas infundadas, sonegam o dízimo, retem-no ou se apropriam indevidamente do que é separado ao Senhor. O dízimo é de Deus e naão nosso. Deus chama de ladrão aquele que não devolve o dízimo à casa do Senhor (Malaquias 3:8);

- Textos básicos: Malaquias 3: 8-12 / Mateus 23: 23
- Principais textos bíblicos sobre o Dízimo:

GÊNESIS 14: 20 “e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abraão o dízimo”.

GÊNESIS 28: 22 “e a pedra, que ergi por uma coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo”.

LEVÍTICO 27: 32 “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao SENHOR”.

NÚMEROS 18: 26 “Também falarás aos levitas e lhes dirás: Quando receberes aos dízimos da parte dos filhos de Israel, que vos dei por vossa herança, deles apresentareis uma oferta ao SENHOR: o dízimo do dízimos”.

 DEUTERÔNOMIO 12: 17 “Nas tuas cidades, não poderás comer o dízimo do teu cereal, nem do teu vinho, nem do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, nem nenhuma das tuas ofertas votivas, que houveres prometido, nem as tuas ofertas voluntárias, nem as ofertas das tuas mãos”;

 MATEUS 23: 23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíes, porém, fazer essas coisas, sem omitir aquelas”!

 LUCAS 11: 42 “Mais ai de vós, fariseus! Porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças e desprezais a justiça e o amor de Deus; devíes, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas”.

LUCAS 18: 12 “ jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de todo quanto ganho”.

HEBREUS 7: 2 “ para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz);”

 HEBREUS 7: 4 “Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos”.

É muito importante lembrar que o dízimo é um princípio estabelecido pelo próprio Deus.

A palavra “dízimo” vem do hebraico “maaser” significando 10% de alguma coisa (a décima parte). Dízimo não é invençaõ da igreja, dos pastores, da igreja primitiva. É princípio perpétuo estabelecido por Deus. É um ato de adoração e obediência ao Senhor, não sendo opcional; é dívida, obrigação, dever. Dízimo também não é sobra, é primícia. A rigor deveríamos separar dos nossos ganhos mensais o dízimo e depois pagar o resto das nossas dívidas, pagamentos e compromissos.

 Paz e Bem

Sem. Bruno Leandro

sembrunoleandro.blogspot.com

sembrunoleandro.wordpress.com
Caruaru - PE
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.