Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus promete enxugar as nossas lágrimas

Um dia alguém me disse em tom pejorativo que eu sou muito chorão. Na verdade, todo mundo chora de vez em quando e isto não é crime. Lembrei a essa pessoa que, de acordo com a Bíblia, Jesus, os apóstolos e os profetas também choravam. Jeremias é conhecido como "o profeta chorão". Jesus disse certa vez: "Bem-aventurados os que choram porque eles serão consolados". No Salmo 30.5 lemos: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". A Bíblia diz que quando Pedro negou a Jesus chorou amargamente. Hoje na caminhada eu me lembrei de um fato que me aconteceu quando eu era adolescente e fiquei muito emocionado. Na época eu chorei muito e cheguei a ficar várias noites sem poder dormir direito. Foi muito tocante, mais do que eu podia suportar. Se você tiver vontade, ou necessidade de chorar, chore, abra a sua boca, sua alma e o seu coração. Não ligue para o que alguém poderá falar. Deus promete enxugar as nossas lágrimas.

O choro á algo mágico e essencial na vida de uma pessoa. É incrível a força que o choro tem, dizem que até os animais e as plantas choram. Uma metáfora muito usada é a chuva que os poetas chamam de "lágrimas do céu". O choro e o sorriso são duas faces de uma mesma moeda. Mas o choro, que muitas vezes se traduz em tristeza, é que chama mais a atenção. Jesus chorou no túmulo de seu amigo Lázaro. Um certo pastor disse que ele chorou não foi por tristeza, ou saudade do seu amigo, mas foi devido a incredulidade das pessoas que ali estavam. Na verdade, o choro do Mestre foi um misto de várias situações que ele viu ali. Deus promete enxugar as nossas lágrimas. Claro que isto será num futuro que eu imagino estar bem próximo. Eu às vezes choro enquanto escrevo, dependendo do assunto e da profundidade do tema, mas isto é raro. Na verdade, o choro pode até ser melodramático, artístico, raso, ou superficial. Os artistas choram quando interpretam as suas peças, nas novelas isto é muito comum, mas esse choro é falso e forçado. Também já vi pastores chorarem "de mentira" quando estão pregando, cantando, ou orando. Alguém pode perguntar: como você sabe disto? E eu respondo: como você não percebe isto? É simples: a pessoa que está chorando de verdade chora pra valer, soluça, derrama lágrimas e quase se afoga. O choro falso é só para enganar as pessoa e leva-las à contrição, ou tristeza. Enfim, é um choro para aparecer. Isto acontece muito em algumas ocasiões, principalmente em velório. É o chamado "choro social" e engana muita gente. Já chorei muito, mas sempre de verdade. Tem vários tipos de choro: tem o choro de raiva, de ódio, o choro maligno. A pessoa chora e fala: "Se eu pegar ele eu estraçalho ele todo". E chora de raiva, chega a trincar os dentes de tanto ódio. Que coisa mais feia! Mas o choro real, natural e espiritual é diferente; é o choro do arrependimento quando choramos na presença do Senhor e ele nos vê e nos ouve.

A Bíblia é cheia de exemplos assim. São os textos mais tocantes que existem. Quando Pedro negou a Jesus três vezes ele chorou amargamente. Ele estava no pátio vendo todo aquele movimento, ele havia negado a Jesus, chegou a dizer que não conhecia a Jesus quando alguém afirmou que ele era um dos doze. Ele negou dizendo; "Eu nem conheço esse homem". O galo cantou e Pedro se lembrou das palavras de Jesus: "Hoje, antes que o galo cante, três vezes tu me negarás". Pedro se lembrou dessas palavras e chorou arrependido por ter negado o Mestre. Chorar não é feio nem vergonhoso, feio e vergonhoso é pecar, é negar a Jesus. Enfim, Deus promete enxugar as nossas lágrimas, ele vê o nosso coração e conhece a sinceridade do nosso arrependimento.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.