Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Detox espiritual

Inicio este texto com a seguinte passagem bíblica:

2 Coríntios 7:1 "ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus".

Dialogando certa vez com uma pessoa, dei opinião respeitosa sobre um assunto e a mesma me disse: "nosso problema é de sintonia".

Aquela declaração foi suficiente para me fazer abrir os olhos para o meu real entendimento acerca do conceito que a pessoa formara acerca de mim.

Naquele momento percebi ser infrutífero dar continuidade ao diálogo sobre aquele assunto.

Fato é que muitas vezes trilhamos polos diametralmente opostos em ações e convicções com o nosso semelhante e, a depender de quem esteja com a verdade, um só migrará para o lado oposto e correto se Deus o tomar pelas mãos e o trouxer.

Na curva já descendente dessa minha peregrinação terrena, já não me arvoro à presunção de pensar que eu mesmo possa mudar o meu próximo, pois nem a mim mesmo consigo fazer isto, dependendo exclusivamente da graça e da misericórdia do Senhor Jesus: Filipenses 2:13 "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade".

Já não tenho o ímpeto de ter a última palavra em nada, pois a última Palavra sempre será sempre à do Senhor.

Devemos nos empenhar em nos comunicar em questões onde haja convergência de opinião, e silenciarmos nas questões onde facilmente percebamos que temos opiniões diferentes, evitando rixas.

Não é menos verdade também que jamais devamos nos permitir ser arrastados para as práticas pecaminosas do nosso próximo, indo apenas até ao limite da nossa liberdade em Cristo, pois nos importa obedecermos a Deus do que aos homens.

É um desafio ao cristão genuíno interagir às vezes com algumas pessoas, pois a Bíblia nos convida a não entrarmos na carne, pois o churrasco certamente vai queimar.

Há pessoas também com um nível de toxidade comportamental doentio e uma incrível habilidade para deturpar as palavras e usá-las em proveito próprio, tentando extrair dos outros falas que os levem algumas vezes para o epicentro de suas rixas pessoais, inclusive com outras pessoas, suscitando sentimentos que apequenam as relações interpessoais, produzindo algumas obras da carne, consoante seguinte trecho das Escrituras: Gálatas 5:20 "... inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões ...".

Termino este breve texto citando as seguintes passagens bíblicas para autorreflexão: 2 Timóteo 2:14 "Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. 24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor" ... Gálatas 5:22 "Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.