Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cristão, não faça o que der na telha!

Começo este breve texto citando passagens bíblicas de duas Epístolas Paulinas: Romanos 8:8 "... os que estão na carne não podem agradar a Deus" ... 1 Coríntios 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo".

"A origem da expressão popular "dar na telha" deu-se pela analogia entre a anatomia do corpo humano e a anatomia de uma casa. Numa casa, o ponto mais alto é geralmente o seu telhado. No corpo humano, o ponto mais alto é a cabeça".

Daí muita gente vem se dando mal por fazer o que dá na telha ou o que vem na cabeça !

A Bíblia nos diz que, por conta da herança do pecado Adâmico, a comunhão de todos os seres humanos com O Senhor ficou comprometida ao nascer.

Já escreveu um sábio irmão em Cristo: "O desejo que lá no Éden era uma intenção só para obedecer a Deus e nos alegrar Nele, na queda, se tornou uma inclinação para desobedecer ao Senhor".

Todavia, por meio de Jesus Cristo, o nosso redentor e único Mediador, nós fomos reconciliados, pois Ele, por meio de Seu sacrifício vicário, restaurou a paz e a comunhão antes perdida: Efésios 2:14 "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, 16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades".

O desfrute da comunhão com O Senhor deve nos fazer deleitar nas promessas Dele para conosco e discernirmos sobre as reais promessas do Evangelho para nós.

Fato é que um problema pode se instalar na vida de um crente quando este idealiza coisas ou situações fora do que O Senhor lhe preparou/projetou. E há muitos que teimam em realizar coisas fora dos princípios claramente expostos nas Escrituras, por uma insistência pecaminosa.

Certa ocasião formulei mentalmente a frase seguinte, quando dirigia o veículo rumo à Igreja para um culto matutino: "Sonhos carnais podem trazer pesadelos espirituais". E o interessante é que a pregação possuiu um certo ponto de intercessão com esta ideia.

Não é raro vermos cristãos que querem impor suas próprias vontades sobre os projetos de Deus para eles.

Este texto visa abrir os olhos espirituais daqueles que insistem em petições para que O Senhor faça acontecer seus projetos pessoais muitas vezes hedonistas e egoístas, e até alegando convicção de que "Deus está no negócio", apesar das evidências em contrário, e assim vão negando as aparências e disfarçando as evidências.

Concordo com o compositor Roberto Carlos quando, numa música, assim cantarolou: "Quantas vezes eu tentei falar, que no mundo não há mais lugar, pra quem toma decisões na vida sem pensar. Conte ao menos até três, se precisar conte outra vez, mas pense outra vez ...".

Cuidemos para não repetirmos o comportamento que levou o Senhor a fazer a seguinte declaração ao seu povo em certa epoca do Antigo Testamento: "Até a cegonha no céu conhece as estações que lhe estão determinadas, e a pomba, a andorinha e o tordo observam a época de sua migração. Mas o meu povo não conhece as exigências do Senhor".(Jeremias 8:7) - Versão NVI (Nova Versão Internacional)

Atribui-se a Agostinho de Hipona esta sábia frase: "Senhor, onde os meus planos não forem teus, destrua-os".

Digo o mesmo!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.