Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Cresça e apareça!"

Já ouvi muito esta frase quando era pequeno. O simples fato de ter sido o quarto filho de uma prole de cinco já explica perfeitamente o motivo. Afinal de contas, quem se interessava em ouvir um pirralho?

A sociedade, na contramão dos valores do reino, de um modo geral, nos impele a buscarmos riquezas, reconhecimento e poder.

O "Cresça e Apareça" termina por representar o maior "empreendimento" a ser buscado em vida para fazer o próprio nome célebre, como aconteceu na Torre de Babel: Gênesis 11:4 "E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra". E o resultado nós bem sabemos qual foi: Gênesis 11:8 "Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. 9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra".

O nosso desafio, portanto, como cristão, é grande nessa que é a dicotomia entre a realidade material e imaterial dessa breve existência nossa.

A cada dia que passa venho me perguntando e questionando qual deva ser a minha postura como cristão nesse contexto em que vivemos, onde somos incitados diuturnamente à cobiça, que é a quebra do último Mandamento do Decálogo (Êxodo 20:17), em seu amplíssimo espectro.

Uma coisa precisa ficar fixada na mente dos cristãos, em especial dos líderes eclesiásticos: Não esperem reconhecimento midiático desse mundo afastado de Deus e que rejeita a Sua Lei. E aqui está o sinal de alerta aos que estão flertando com o brilho falso deste presente século: Lucas 6:26 "Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas".

O Apóstolo Paulo certamente tinha isto inculcado em sua mente quando escreveu: 1 Coríntios 4:9 "Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. 13 Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos".

O escritor aos Hebreus, cuja autoria é desconhecida, disse: Hebreus 10:32 "Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições. 33 Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados. 34 Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria recebestes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente".

Quem tentar viver camaleonicamente como cristão neste mundo, incorrerá certamente em adultério espiritual, pois é impossível servir a dois Senhores.

Não busquemos jamais aplausos deste mundo tenebroso.

No entanto, como Povo escolhido e separado pelo Senhor, devemos observar estas orientações bíblicas: 1 Tessalonicenses 5:12 "E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; 13 E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós" ... Romanos 12:10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. 16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos".

Por fim, nunca é demais lembrarmos a seguinte fala do Profeta João Batista: "É necessário que ele cresça e que eu diminua" (Jo 3:30).
Recife - PE
Textos publicados: 391 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.