Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Crente "Xing Ling"?

Xing Ling é um termo empregado no Brasil para distinguir algum produto de um falsificado (copiado) de marcas conhecidas.

Estive uma ocasião em um estabelecimento, quando vi passar três repositores de uma indústria, e um deles falou em alto e bom som para os outros dois (e para quem quisesse ouvir): "Vocês conhecem fulano ? É crente! E só quer ser o certinho".

Ouvidas aquelas palavras fiquei a pensar se aquilo dito era apenas uma ironia que intentava rotular aquela pessoa (levianamente!?) de "Crente Xing Ling".

Jamais saberei se a pessoa alvo dessa crítica era de fato um cristão que não dava um bom testemunho de sua fé, ou se quem declarou tal coisa terminou a acrescentar mais um pecado à sua própria lista de transgressões: Êxodo 20:16 "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo".

Uma coisa é certa: o cristão tem uma responsabilidade enorme em seu círculo de convivência/relacionamento (pois somos salvos para vivermos em santidade) e sobre isto nos adverte A Palavra: Hebreus 12:1 "Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta".

Ao construir este texto, fui levado tambem à seguinte passagem bíblica, que fala do Profeta Eliseu, obviamente um homem não perfeito (pois santidade plena só encontramos em JESUS), mas que conduzia sua vida debaixo da graça e da misericórdia do Senhor, e que isto era percebido por aqueles que lhe conheciam: 2 Reis 4:8 "Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão. 9 E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus".

Aqui cabe destacar que nem mesmo o mais piedoso cristão está livre de sofrer calúnia e difamação, pois o que não faltam por aí afora são pessoas com a língua ferina, tanto que houve até quem tenha dirigido palavras maledicentes acerca de João Batista e inclusive sobre o próprio JESUS: Lucas 7:33 "Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio; 34 Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores".

Uma coisa é certa, quem nos faz perseverar e permanecer na fé é a graça e a misericórdia do Senhor, sabendo que sofreremos oposição, pelo que cremos e defendemos: "2 Timóteo 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições". Um outro Apóstolo endossou "1 Pedro 4:4 E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós. 5 Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos".

Confesso já ter pensado que era um "Crente Xing Ling" (pois reconheço as minhas falhas), mas fui levado pelo Espírito Santo a entender que esta voz que soprou em minha mente foi proveniente do próprio Satanás, pois, o que me faz um crente verdadeiro, é ter me arrependido (e viver me arrependendo) de todos os meus pecados e crido na suficiência da obra de Cristo realizada na cruz em meu favor, afinal de contas: Efésios 2:8 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas"

Se formos de fato cristãos, devemos ter em mente que, mesmo depois da conversão, ainda carregamos vestígios da velha natureza, e estamos vulneráveis à queda se não formos diligentes. E se cairmos, devemos nos levantar de imediato: pois, como disse O Apóstolo Paulo em 2 Timóteo 2:13 "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo".

Nunca devemos esquecer que o nosso maior adversário, o diabo, é de uma ousadia inigualável, capaz inclusive de nos acusar até diante do Senhor, como está escrito: "Apocalipse 12:10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite".

Sigamos pois esta orientação bíblica: 1 Coríntios 10:32 "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus".

Assim, no tempo de peregrinação que ainda resta nesta vida, pacifiquemos nossa mente naquilo que O Salvador JESUS disse, e registrou Mateus 10:25 "Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?".

Por fim, cito: 1 Coríntios 4:5 "Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor".
Recife - PE
Textos publicados: 389 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.