Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Contabilidade espiritual: Como sair do vermelho!

O ser humano só terá condições de entrar no Reino Celestial se passar pela experiência do Novo Nascimento (João 3:1-21). E isto é possível pela via do arrependimento, confissão de pecados e pela fé em Cristo como único e suficiente Salvador.

É bom pontuar que não existe reencarnação segundo a Bíblia. Particularizando a questão, para explicar melhor, neste meu corpo não habita um espírito que já fez morada em outro "invólucro", em vidas passadas.

"Evoluí" espiritualmente apenas no exato momento em que cheguei a bem aventurada constatação de que sou um pobre pecador, que dependo exclusivamente das ricas misericórdias divinas para ser salvo da condenação eterna, pois afirmam As Escrituras: Hebreus 9:27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. 28 "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação".

Esta convicção de insuficiência pessoal e da completa dependência de Deus para a minha salvação, obtive quase em meados da década de 90, quando "fechei para balanço".

Aliás, por conta do pecado Adâmico, eu já nasci espiritualmente "falido": Salmos 51:5 "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" ... Romanos 5:12 "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram".

Hoje entendo que, na bolsa de valores do céu, as minhas "melhores ações" não valem um tostão sequer para obtenção da salvação!

Mas Deus, por um ato de inigualável bondade, removeu a minha culpa enviando Seu Único Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em meu lugar, e garantir-me um lugar nas mansões celestiais.

Que maravilhoso e confortador saber que Jesus pagou o meu débito para com O Pai: 1 Pedro 2:24 "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas".

Somente a fé nesta verdade poderia ter me salvado!

Obrigado, Jesus!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.