Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Como será a consumação dos séculos?

Eu acredito que os sinais que testificam em favor da volta do Senhor Jesus estão nus e patentes diante dos nossos olhos.

Eu particularmente creio que, com o arrebatamento da Igreja, não haverá um período no qual pessoas possam ainda se converter, pois o Espírito Santo já não estará agindo nas mentes e consciência para convencer os incrédulos do pecado, da justiça e do juízo!

Eu acredito que a Igreja de Jesus passará pela Grande Tribulação, pois assim está registrado: " Apocalipse 7.13. E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? 14. E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro".

A Bíblia expõe a sequência com que dar-se-á a sua volta:

A. Em primeiro lugar, ressuscitam todos os crentes do Antigo e do Novo Testamento que "dormiam" no Senhor: "1 Tessalonicenses 4.16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro".

B. Posteriormente, na sequência, o que para mim parece ser imediatamente após a ressurreição dos que "dormiam" no Senhor, subirão os crentes que estiverem vivos: "1 Tessalonicenses 4.17. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 18. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras"

C. Vale registrar, consoante o que se constata dos versículos citados anteriormente, que a subida dos que ressuscitaram, e dos vivos arrebatados, é direcionada para as "nuvens", nos "ares", ou seja, não é para o céu, como usualmente se pensa !

D. Sem a presença do Espírito Santo, os ímpios que ficaram vivos e os mortos sem salvação serão ressuscitados para o julgamento da condenação.

E. A terra e essa atmosfera visível será destruída pelo fogo: "2 Pedro 3: 10. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão"

F. Esta expectativa do Apóstolo Pedro retrata a convicção da restauração de todas as coisas, como bem registrou: "2 Pedro 3: 13. Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça"

G. João, ainda na revelação do Apocalipse, reitera as palavras de Pedro, quando afirmou: Apocalipse 21: 2. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, preparada como uma esposa adornada para o seu marido. 3. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis".

Maranata, ora vem Senhor Jesus !
Recife - PE
Textos publicados: 389 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.