Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Boca fechada não entra mosquito

Já me meti em muitas situações adversas em alguns ambientes, e em várias dessas situações, pela falta, em mim, de "sabedoria" vinda de Deus (inclusive após a conversão, por questão de pouca leitura e meditação bíblica).

Como já expus em outros textos, a "sabedoria", difere, e muito, daquilo que chamamos ser apenas "inteligência".

A inteligência, ao fomentar as ciências nas inúmeras vertentes do saber, pode conduzir homens e mulheres aos títulos, aos troféus, ao "Nobel", ao Oscar e, para muitos, às riquezas. Mas só a "sabedoria" vinda de Deus nos faz andar em segurança: "Provérbios 8:11 Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela"

Aqui pretendo rascunhar algumas palavras que deem algum alinhavamento àquilo que nos capacite a não vivermos nos expondo desnecessariamente aos conflitos, às rixas, intrigas e contendas, que apequenam nossa existência, e que muitas vezes têm feito pessoas descerem aos níveis mais subterrâneos possíveis da mediocridade, insensatez e ilogicidade (até mesmo talvez por desonestidade intelectual) ao patamar quase semelhante aos seres unicelulares, comparável às amebas !

Há quem pensasse erroneamente que somente pessoas iletradas são propensas a "armar barracos", todavia, nas redes sociais, como tenho visto no Facebook, estas palafitas são camufladas por carros alegóricos, de onde muitos descem do tamanco e do salto alto, com pompa e glamour, para desferir em seus comentários, que são verdadeiras pichações, com suas verborragias.

Assim, os "menos" instruídos se intimidam e se calam, até por que, é o melhor a ser feito muitas vezes, por razões óbvias, até porque a "cultura do cancelamento" anda muito em voga, e a inversão de valores deu uma guinada de 180 graus.

Neste momento tão crítico que estamos vivendo, o povo de Deus conta com Aquele que lhe capacita a ter uma incrível capacidade de fugir dessas artimanhas do mal que surgem nos conflitos entre os seres humanos: "João 16:13a Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade".

Aqui está uma extraordinária orientação bíblica: "Provérbios 21:23 O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias".
Recife - PE
Textos publicados: 319 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.