Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Bem aventurados aqueles que morrem no Senhor

A Bíblia diz em Apocalipse 14.13 que são bem aventurados aqueles que morrem no Senhor. A terra perde, a igreja perde, mas o céu ganha um novo adorador, um novo integrante, alguém que muda de cidade, de País e passa a integrar a grande multidão que adora o Senhor dia e noite e dia. Esta realidade está além de nossa fraca compreensão e ainda é um segredo para todos nós. Mas podemos imaginar a festa no céu, a alegria que há quando Deus chama alguém que o serve para o descanso eterno. Recentemente faleceu o pastor e cantor evangélico Feliciano Amaral aos 97 anos, deixando um vazio e uma tristeza grande em tantos quantos o conheciam e o admiravam. Falar sobre este homem de Deus é desnecessário, pois quem o conheceu e ouviu os louvores grandiosos de sua boca sabem do seu valor e de sua importância para o evangelismo do Brasil e de outros países através da genuína música evangélica. Quem nunca ouviu e se deliciou e louvou a Deus com o hino "A cada passo" e tantos e tantos outros, dezenas, centenas do mesmo valor? Feliciano nasceu em Miradouro, MG, em 1920, exatamente no dia 20 de outubro e desde muito jovem, mesmo antes de conhecer a Jesus, já cantava. Um talento nato, uma voz inspirada e muito afinada, além de abençoada e consagrada a Deus. Quando penso nesses vultos, fico imaginando como Deus pode usar tanto uma pessoa que se dedica inteiramente à sua obra. A dedicação, a entrega sem reservas, o carinho pelas coisas de Deus, o amor para com Deus e a Sua Palavra, o testemunho vivo, o prazer em servir ao Senhor, tudo isto somado levam a pessoa a experimentar uma vida de vitória e de fé. Um exemplo de fidelidade e confiança em Deus. "Bem aventuras os que morrem no Senhor", os que descansam no Senhor, que deixam esse mundo com suas dores e perplexidades, seu choro e seus ais são levados à presença do Pai, e descansam no Paraíso juntamente com tantos que lá já estão. Esta realidade, esta experiência só têm aqueles que servem, ou serviram ao Senhor com integridade e perseverança. Esta vida é um mar de lágrimas, é um tempo de alegria, mas, sobretudo, de tristezas e dissabores. Quanta injustiça, quanta necessidade, quanta violência! A cada dia que se passa piora mais e, portanto, fica mais difícil viver aqui. Aqui, efetivamente, não há paz, só há acordos de paz, mas esses duram pouco e logo são quebrados. A única esperança é estar com o Senhor onde reina paz verdadeira. Por aqui o mundo jaz no maligno e não se pode afirmar que há paz. Mesmo os que servem a Deus sofrem porque também vivem no mesmo espaço passando pelas mesmas dificuldades. Aqui se fala muito em paz, mas ao mesmo tempo se arma para a guerra. Mas Deus conhece todas as coisas e tem a solução para todos os problemas. Feliciano Amaral acabou a sua carreira e guardou a fé. Perseverou, foi grandemente usado por Deus e já desfruta no gozo eterno além das lutas e das incompreensões deste mundo. Eu tive o prazer de conhece-lo, ouvi-lo cantar e testificar e guardo com carinho essa lembrança. Sei que um dia todos estaremos juntos louvando ao Senhor. "Cantem ao Senhor uma nova canção! Todos os habitantes da terra cantem ao Senhor! Cantem ao Senhor, bendigam ao seu nome. Anunciem as suas qualidades, e proclamem a sua salvação diariamente! Falem a todos os povos a respeito da sua glória! Contem os seu feitos tremendos entre os povos!" (Salmos 96 de 1 a 3). É bom e saudável louvar ao Senhor. Louvai ao Senhor!
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.