Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As ansiedades da vida

"Por que andais ansiosos pelo que haveis de vestir? ... dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?! ( Mateus 6, a partir do versículo 28).

A ansiedade é um dos males do século, é uma marca como se fosse uma tatuagem na alma de muita gente. Mas Jesus pergunta: Por que andais ansiosos? Tem um motivo, tem uma razão para esta ansiedade. Há pessoas que não dormem, nem se alimentam direito por causa da ansiedade. Têm pessoas que não vivem normalmente, que tem pesadelos durante o dia e à noite pelo fato de viverem ansiosas, preocupadas, tristes e desmoronadas. Algumas chegam até ao suicídio por não suportarem este peso em sua vida, em sua alma. Isto ocorre com pessoas de todas as camadas sociais e não perdoa ninguém.

Pelo menos em alguma fase da vida ficamos assim. Isto acontece com todos, independente de religião, ou de classe social. Se no tempo de Jesus, a mais de 2.000 anos, era assim, imagina como está hoje? Quando andamos por aí nos deparamos com esse quadro aterrador, quando falamos com alguém percebemos nas suas suas palavras e gestos um desassossego, um tremor e uma insegurança que indicam a presença da ansiedade. Jesus falou deste assunto e perguntou: "Por que andais ansiosos pelo que haveis de vestir?" Tem gente que compra roupa todo dia, enche o guarda roupa, mas continua ansiosa e se sente nua andando pela casa ou pela rua. Eu pensei que esta doença nunca ia me pegar, mas ultimamente estou me sentindo ansioso, às vezes tenho dificuldade até para escrever e hoje resolvi compartilhar este assunto.

A ansiedade destrói a pessoa, faz a pessoa chorar sem motivo, a pessoa sai para dar um passeio e ás vezes volta pior. As pessoas muitas vezes não entendem isto e até zombam. Algumas pessoas dizem: você está se fazendo de vítima, está se vitimando, mas elas não sabem o peso que a pessoas traz no coração e na alma. Jesus foi enfático quando ensinou sobre este assunto no sermão da montanha em Mateus capítulo 6, não vou reescrever tudo o que ele falou, mas ele enfatizou que o nosso Pai cuida dos lírios do campo, das flores, dos passarinhos e de toda a Natureza que ele fez - e Jesus concluiu: "Se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desaparecem, será que Ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês, gente de pequena fé? Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e ele dará a vocês todas essas coisas".

A Palavra de Deus tem resposta e solução para tudo, entretanto o homem nem sempre a busca e por isto muitas vezes comete grandes desatinos. Jesus disse: Portanto, não fiquem preocupados com dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a carga de cada dia (Mateus 6. 34). O mundo está cambaleando entre uma tristeza e outra, entre uma amargura e outra, saindo dos trilhos, ou se enveredando por um caminho extremamente perigoso. Para aquele que confia existe esperança: Cristo é a única esperança, é a luz no fim do túnel, é a certeza de vida, de salvação para a alma aflita que dele se aproxima e se lança a seus pés.

As ansiedades da vida fazem parte do nosso dia a dia, mas não devemos ceder a este mal que tem destruído a tanta gente. "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". (I Pedro 5. 6 e 7).
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.