Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Abra os olhos!

A passagem bíblica contida no Evangelho Segundo São João, no capítulo 9, sobre a cura de um cego de nascença, oferece-nos um exemplo contundente do que a soberba humana pode trazer de prejuízo para os que se acham os "mauricinhos" da religiosidade, da moral e dos bons costumes, e que julgam não precisar de Deus para serem salvos.

O homem, a quem Jesus abriu os olhos com barro e saliva, passou por sérios apuros ao tentar dialogar com os fariseus, que tentavam refutar o milagre realizado pelo Mestre.

O ex-cego teve uma imediata percepção de que Jesus era ao menos um grande profeta. Só não imaginou de início que Ele era o Messias, o Salvador, o Deus encarnado, o Maravilhoso conselheiro, o Deus-forte, o Príncipe da paz!

À primeira declaração dada por Jesus de que era "O Filho do Homem", o "transplantado" de globo ocular foi logo se ajoelhando diante Dele e dizendo: “Eu creio, Senhor!" (Jo 9.38).

Este, que fora cego, pôde ver duas vezes: as maravilhas da criação de Deus e o próprio Deus encarnado!

Aos que viam apenas com os olhos biológicos, e nada enxergavam espiritualmente, disse Jesus: "Eu vim a este mundo para julgar as pessoas, a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que vêem" (Jo 9.39).

Apesar do milagre extraordinário realizado por Jesus, disseram os fariseus: "O homem que fez isso não é de Deus porque não respeita a lei do sábado" (Jo 9.16).

O ex-cego interpelou-os, dizendo: "Desde que o mundo existe, nunca se ouviu dizer que alguém tivesse curado um cego de nascença. Se esse homem não fosse enviado por Deus, não teria podido fazer nada" (Jo 9.32-33).

Aqueles religiosos tiveram toda a oportunidade de se renderem à verdade personificada de Deus em Jesus, mas resolveram seguir os passos da religião (que não liberta e nem salva), com o coração endurecido pela soberba espiritual.

Se você ainda não acredita que Jesus é Deus, e não O aceitou como único e suficiente salvador, cumpre-me afirmar que você é cego espiritualmente, ainda que veja com os seus olhos biológicos.

Desta cegueira (a espiritual) eu já fui curado!

Esta cura também está disponível para você!

Queres crer nisto?

A decisão é sua!

Abra os olhos enquanto é tempo!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.