Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A paz da cidade

Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao SENHOR, porque, na sua paz, vós tereis paz. Jeremias 29.7, ARC

A mensagem de Deus por meio do profeta Jeremias aos exilados Judeus que habitavam na Babilônia era que eles orassem pela paz da cidade em que estivessem residindo. Nota-se aqui nesta afirmação que embora peregrinos e forasteiros, em terras do exílio, o povo de Deus, compartilharia das bençãos ou desventuras das terras em que habitassem. Existe uma solidariedade entre a paz da cidade e a paz do povo de Deus.

Este precioso princípio serve-nos de alerta e lição. Clamar pela paz e prosperidade aqui, não significa apenas desejar uma simples interrupção temporária dos nossos dissensos e conflitos humanos, mas antes na plena revelação do Shalom de Deus que consiste na manifestação plena da sua verdade, justiça e amor. Trata-se do primado de Deus, da sua vontade sendo obedecida nesta terra. Será que temos orado pela paz na cidade onde habitamos? Será que temos sido construtores e cooperadores desta Paz, para que o Shalom de Deus domine todas as esferas da vida humana transformando o lugar de nossa habitação? Será que realmente recordamos que somos peregrinos, e forasteiros neste mundo e que aguardamos uma pátria, não feita por mãos humanas e transitória, mas eterna nos céus e que será manifesta por Deus em sua Glória para todos os que aguardam verdadeiramente a sua manifestação? Oremos pela paz da cidade.

Oremos ao Senhor. Deus eterno. Queremos orar por esta cidade, local em que habitamos e rogar a Ti humildemente que Tu faças prosperar a sua vontade, assim na Terra como nos Céus, pois sabemos que onde a tua justiça, verdade e misericórdia se revelam a paz do Senhor domina e os homens voltam-se para Ti. Faça de nós, o teu povo, intercessores fiéis que rogam pela paz nas cidades de nossa peregrinação e trabalham por sua realização. E que Jesus, o Príncipe da Paz, reine e governe soberanamente sobre a tua Igreja fazendo do teu povo, agentes da tua Paz. Amém! 

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém.
Este devocional faz parte de uma série pode ser acessado no site: https://verticais.blogspot.com/search/label/PDE
Cuiabá - MT
Textos publicados: 30 [ver]
Site: http://verticais.blogspot.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.