Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Igreja na Europa não está morrendo

A igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. 1 Tm 3:15.

Vivo na Europa há um quarto de século. Não é muito. A Igreja do Deus vivo está aqui tem uns dois milênios. Está aqui, tudo bem..., mas será que ela está viva? Será que ela já não estaria morrendo?

Se você compara uma criancinha com um jovem, ou este com um velhinho você terá sérias dificuldades. São categorias diferentes.

Uma igreja na Rússia, outra no continente Africano e outra na China são categorias diferentes. A igreja nos Estados Unidos da América brota de uma estrutura social diferente da que está na Papua Nova Guiné ou no México. Todas se assentam sobre o mesmo fundamento: Cristo. E Cristo tem críticas à sua igreja. Basta lermos o início do Apocalipse. (Ou o excelente livro de John Stott). Mas Cristo nunca inicia com as críticas.

Você pode pensar que, porque velho está morrendo; e o recém-nascido tem toda uma vida pela frente. Será?

Corte toda a ajuda financeira que a igreja europeia envia para a América Latina. Corte todo apoio moral, espiritual, e recursos humanos que a Europa envia para o Brasil. Só isso já diz muito...

Mas veja as igrejas na Europa: Em todos os matizes. Não olhe as organizações. Olhe os indivíduos, o organismo, que pulsa aqui em solo europeu. Compare esse conjunto, com ele mesmo, antes da queda do muro de Berlim; ou com o período da segunda guerra, e vá voltando pelos séculos: primeira guerra, revolução francesa, colonialismo, guerras religiosas, reforma, idade média até o império romano e a era dos mártires.

Será que a Igreja no Brasil estaria mais viva? E a dos Estados Unidos? E a do Japão ou Israel? O indicador não são os números estatísticos de quantos tem uma carteirinha de cristão ou não. De quantos imóveis são usados para reuniões ou fechados. Não é uma foto do momento. No caso da Europa você tem que sondar até as raízes.

Você sabe que muitos cristãos avivados, do mundo inteiro, chegam à Europa diariamente de várias formas e com várias finalidades – inclusive missionária. O plano de Deus é que a plenitude dos gentios entre e que todo o Israel seja salvo, "se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? (Rm 11:15)

O fermento já está posto, e toda a massa será levedada!
Fürth - EX
Textos publicados: 287 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.